Pedradas do PedroKA - Miscelânea




MEXERICO
Marinando em cinza mornas, embora as batatas estivessem quentes. Evidente que não estou comparando com nenhuma pizzaria, mas tudo não passou de um julgamento político. E, quando a política está presente como ingrediente, tudo é possível. Assim comportaram-se os vereadores de São Bento do Sul no julgamento dos pedidos de cassação de mandato do vice-prefeito Márcio Dreveck (PP) e do vereador César Acorcci de Godoy (PSB). Na quarta-feira o primeiro,  e ontem, o segundo. Em determinados momentos mais parecia o enredo das escolas de samba do Rio de Janeiro que abordaram muitos aspectos religiosos. Muitos até munidos de muitas pedras se contiveram, sem saber e poder prever o futuro, que não está muito distante, 8 meses. Uma coisa ficou bem clara para toda a comunidade. Independente do posicionamento dos vereadores, o próximo julgamento terá todos os que tiverem coragem de se candidatar a releição "sentados no banco dos réus" e sentindo-se como Dreveck e Godoy.


Para mim não foi nenhuma surpresa o resultado. Surpresa foi o desempenho dos advogados Ana Del Olmo (Dreveck) que inclusive considerou o julgamento como uma palhaçada. Já no caso Godoy, a autodefesa feita por ele não entrou no mérito, mas como esperto que é  jogou no erro dos adversários. Godoy foi contundente e confiante nas suas alegações e provou que havia erro no processo e na condução dos trabalhos por parte da Comissão Processante orientada pelo advogado Heráclio Steinbach que não levou em consideração o parecer do advogado Wanderley Gesser, ambos assessores jurídicos da Câmara. Alguns  vereadores que votaram contra a cassação se disseram convencidos do erro pelo defensor em causa. Na dúvida pró réu e ficando bom para ambas as partes. Ambos absolvidos da cassação, afastados de suas funções,  aguardam o julgamento do processo na Justiça.
Godoy em sua defesa sob olhares atentos do também advogado e vereador processante Fernando Mallon

- Interessante que agora alguns eleitores reclamam do resultado do julgamento feito pelos vereadores. Afinal somos mais de 60 mil eleitores. Pergunto? Você viu alguma manifestação popular ,sobre o assunto? Alguém mostrou a cara? Quantos assistiram a sessão da Câmara? Os acusados lá estavam se defendendo. Vamos ver quantos serão reeleitos?



SALA VIP
    UMA POR DIA
Aqui sempre haverá um  lugar para ela, Bruna Huttl enfeita a sexta-feira

GENTE QUE É NOTÍCIA

Colunista Fernando Fischer entre o Rei e a Rainha do Carnaval de Balneário Camboriú

                            Novos sócios empossados no Rotary Serra Alta em São Bento do Sul



                        Presidente da Acisbs Ismar Becker em visita ao prefeito de Pomerode Ércio Kriek


Dia da Mulher – já estão disponíveis os ingressos do Jantar Essência, em comemoração ao Dia Internacional da Mulher. Organizado pelo Núcleo da Mulher Empresária, o evento tem a expectativa de reunir 100 mulheres, no dia 04 de março, no Restaurante Frigideiras. Na programação, jantar, sorteio de brindes e música ao vivo com Greicy Schwendner. Ingressos R$ 55,00 com as nucleadas e na Acisbs. Mais informações: 3631.0536.

INAUGURAÇÃO
Rodrigo Vargas, convidando para a inauguração da Arena Bola de Ouro, sábado 29, a partir das 11:30, com almoço pra os convidados. Pode-se chamar o local de um legítimo "show de bola".Rua Germano Koch, 455, Centenário.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Europa Brasileira

Pedradas do PedroKA

PEDRADAS DO PEDROKA