Pedradas do PedroKA

                     A GENTE SOMOS INÚTIL
Sempre ouvi dizer que velho vira criança. Ainda bem e menos mal. Criança é esperança, é vida, é inocência, é cuidado é alegria. Também como sou de gerações onde criança brincava com bolinha de gude, peteca de palha, pulava amarelinha, fazia e soltava pipa, bilboquê, bola de pano, roda de chapa de fogão entre outras brincadeiras hoje desconhecidas.Também nasci com ajuda de parteira e no lugar de pediatra era benzedeira. Mas voltando ao início fui ter direito a pediatra já nos meus 50 anos, quando conheci meu querido e saudoso amigo Julio Teddy, o amiguito. Me cuidava  me recomendava e acompanhava. Pois é. Vi, vivi e estou vendo muita coisa que vocês das novas gerações ainda irão ver. Outras não. Rádio a bateria, viagem de Maria Fumaça, televisão preto e branco, telefone via telefonista, água de poço, privada de fundo de quintal e chuveiro com carretilha. Também os tratamentos foram mudando. Meu filho sempre me chamou de Pedrão e por conseguinte todos os seus amigos. De uns tempos para cá passei a ser chamado de "véio", embora eu me esforce para não parecer. Inclusive participo de uma turma de janta, duas por mês, em que o segundo mais velho tem 50 e o mais novo 24. Estou me reciclando. Mas, os mais maléfico dos vírus está me fazendo refletir e também me condenou ao confinamento e a todos nós. Também me deu novos apelidos: grupo de risco, idoso, vulnerável, antigo, velho, empata fila, carcomido, entrevado, pé na cova, valsa de casamento e alguns não tão carinhosos. Vou aceitando com certa resignação embora nunca tenha entregue os pontos e nem perdido um tanto da minha vaidade. Não saio de agasalho de moletom  na rua, nem de bermuda com tênis e meia. Ah! Ia esquecendo de dizer que ainda trabalho. e que comecei na lida com dez anos de idade. Que gosto do que faço. Por conta deste f.d.p. de um vírus estou como muitos confinado. Saí da minha rotina para entrar numa maior ainda. Além de escrever meus comentários e artigos não posso oferecer muito mais. Não que seja minha vontade. Me sinto tolhido em não poder ajudar, ser útil. Ser rotulado e impedido de ajudar. Gostaria de estar na linha de frente combatendo esta praga. Minha rotina foi quebrada por uma maior ainda. Faz 25 dias que não cumprimento e não converso com meu amigo Motta. Não vejo minhas amigas da Marlisa e nem sei a cor do cabelo da Lu da lotérica. Compras só através dos meus personal's delivery (Rodrigo e Sabrina). Não sei como estão os buracos na cidade nem as obras do Magno A sensação é que estou me acovardando, me encolhendo. INÚTIL. Obrigado pela companhia Zuleika, guerreira que me acompanha e me atura há mais de 50 anos. Xyka e Juca, parceiros de todo dia. Ana que me monitora pelo celular. De resto uma Boa Semana Santa para todos nós. E que está Páscoa literalmente nos renove faça renascer em nós a esperança de dias melhores.

A gente não sabemos escolher presidente
A gente não sabemos tomar conta da gente
A gente não sabemos nem escovar os dente
Tem gringo pensando que nóis é indigente

Inútil
A gente somos inútil
Inútil 
(Ultraje a rigor)

Pior que tudo isso é você, idoso como eu, sair na rua e escutar: "Vai prá casa tira gosto do covid 19". 

De conforto é saber que a vacina para este mal é a resignação, obediência, bom senso, crença, solidariedade. atitude e muita fé em Deus. E, que não fiquemos confinados pela burocracia e pelo preconceito.

PROS - PARTIDO REPUBLICANO DA ORDEM SOCIAL
Seu número eleitoral é o 90 e suas cores são o azul e o laranja.Vereador Edimar Geraldo Salomon que deixou o PP é um dos fundadores da nova sigla em São Bento do Sul e que afirma vir para ser protagonista nas próximas eleições.
 A executiva local está assim composta:
Presidente - Edimar Geraldo Salomon ,  Oswaldo José Candatten - Vice presidente, Noaldo Kautnick - secretário geral, Natali Grosskopf Grossl - secretária da Mulher,  Isaias Huttel - Tesoureiro Geral.
Edi afirma que partido possui boa nominata para disputar vaga na Câmara de Vereadores e que seu nome está à disposição para concorrer na majoritária. Não fechamos as portas para ninguém, estamos construindo uma travessia, disse.

- Gastar milhões, custo de uma obra definitiva para construir obra temporária e depois demolir, é o maior perigo do Corruptovírus. Estamos de olho,.

- Em São Bento do Sul existem mais de 70 casos em observação, por conta do covid 19. Não existem casos comprovados por falta de testes. 

- Socorro!!! A língua portuguesa está pedindo socorro. Está a cada momento sofrendo novos atentados. O cenário é o face.

- Em Porto União, vice prefeito Percy Storck destinou 50% de seu salário para a Secretaria da Saúde. Aqui o vice afastado continua recebendo 100% e nada de solidariedade.











Postagens mais visitadas deste blog

Europa Brasileira

Pedradas do Pedroka -

Pedradas do PedroKA