Pedradas do PedroKA - Fé





Em tempos de dor, medos e incertezas, é natural e esperado que cada um procure um caminho que lhe traga conforto, doses de confiança e a chance de encontrar a paz. Esta estrada é a da espiritualidade, lugar onde o real coexiste e tem conexão com algo maior e sagrado. É do ser humano buscar uma ligação com o divino, seja ele representado pela figura de Deus, por meio da religião ou, como bem cantou o mestre Gilberto Gil, a fé não precisa, necessariamente, estar ligada à doutrina. Essa força interior de uma crença poderosa pode ser nutrida em relação a uma pessoa, uma ideologia, à ciência, a um pensamento filosófico, um objeto inanimado...

“Andá com fé eu vou/ Que a fé não costuma faiá/ Andá com fé eu vou/ Que a fé não costuma faiá/ Que a fé 'tá na mulher/ A fé 'tá na cobra coral/ Oh oh/ Num pedaço de pão/ A fé 'tá na maré/ Na lâmina de um punhal/ Oh oh/ Na luz, na escuridão/ A fé 'tá na manhã/ A fé 'tá no anoitecer/ A fé 'tá viva e sã/ Certo ou errado até/ A fé vai onde quer que eu vá/ Mesmo a quem não tem fé/ A fé costuma acompanhar (…).”

Também é na hora do aperto que pessoas que inclusive se dizem ateus olham para cima e dizem; Deus me ajude. Não conheço ninguém que não tenha fé e não creia. Tem os com fé de menos e os com fé de mais.  Aliás, que tem amor a vida, tem fé. Duvido que um destes sem fé ao estar se afogando em um rio e passar por ele boiando um pau cheio de cobras não se agarre e diga Graças a Deus.

Portanto gente, fé em Deus e pé na tábua. E, não pense que você é diferente. Crendo ou não seu final será igual ao de todos e que a terra que lhe cobrirá seja mais leve.




Postagens mais visitadas deste blog

Europa Brasileira

Pedradas do PedroKA

PEDRADAS DO PEDROKA