Pedradas do PedroKA
Lição e aprendizado da pandemia
Somos uma geração de privilegiados. Afinal, quantos de nós passou ou passará por uma pandemia como a do Coronavírus. Assistimos a queda do muro de Berlim. guerra do Vietnã, criação do estado de Israel. fim da União Soviética, chegada do homem à lua, início e fim da ditadura no Brasil, vitória da seleção da Alemanha por 7 a 1 contra o Brasil, impeachment da Dilma, eleição do Bolsonaro, Magno duas vezes prefeito, Palmeiras campeão da Libertadores, Dòria e Bozo brigando pela vacina e estamos aqui torcendo pelo Inter campeão do Brasileiro, tudo isso sobre a gestão da saúde nas mãos do estrategista General Pazuelo patacoadas. Que fazer depois de mais um domingo de dia lindo e eu trancado sob recomendação familiar. É assim que me vejo, me cuidando enquanto outros abusando. Não quero contar vantagem, mas se sair desta ileso, devo a meus filhos, Zuleika e a companhia do Juca e da XYKa. Não tem sido fácil. Fico triste de todo dia contabilizar novos números da pandemia, amigos, vizinhos e outras pessoas, desconhecidas, mas que foram vidas deixadas de viver. Passaram para os números e a saudades. Doído para quem perdeu. Agora a luta é por conseguir uma vacina que nos imunize e ao mundo todo.Portanto se você tiver a oportunidade de ser vacinado, não VACILE, VACINE. É mais uma oportunidade que a ciência e a dedicação dos profissionais da saúde, cientistas e estudiosos estão dando para você. Não se faça de engraçadinho e nem queira ser o diferente. Janeiro não foi diferente: o mês com mais casos de contaminação pela covid. 758 novos infectados de um total de 2.956.
- O governador Carlos Moisés determinou a suspensão do ponto facultativo no período de Carnaval. Com a medida, todos os serviços da administração direta, autarquias e fundações do Poder Executivo estadual serão mantidos.“Não é momento para pararmos. Os catarinenses precisam de todo o apoio e assistência do Governo do Estado. Apesar de só valer para os servidores estaduais, a intenção também é desestimular aglomerações e festas clandestinas de uma forma geral em Santa Catarina. Afinal, ainda estamos enfrentando a pandemia e precisamos evitar o contágio pelo vírus no Estado”, afirmou o governador.
A decisão foi publicada no Diário Oficial (DOE) de sexta-feira, 29, por meio do Decreto nº 1.124/2021. Até então, estavam previstos pontos facultativos para os dias 15 e 16 e até as 14h do dia 17 de fevereiro. Apenas os serviços essenciais continuariam funcionando. Os municípios e o Governo Federal estabelecem seus próprios calendários.
-Nos dias 04 e 05 de fevereiro, São Bento do Sul será palco da 177ª Assembleia Geral Ordinária (AGO) do Conselho Estadual de Jovens Empreendedores de Santa Catarina (Cejesc). O Núcleo de Jovens Empreendedores da Associação Empresarial (Acisbs) será o anfitrião. O evento dá início às atividades de 2021 do Conselho e será o primeiro realizado em formato híbrido, estarão presentes apenas os integrantes do núcleo da Acisbs e da diretoria do Cejesc. Com o número reduzido de pessoas participando presencialmente, o evento vai seguir todos os protocolos de saúde e segurança exigidos pelos decretos vigentes.- Hoje tem início o Ano Legislativo em São Bento do Sul, com uma Câmara 90% renovada e sob a presidência de Carla Hoffmann. As expectativas são grandes. Reunião às 17:00, presencial e com presença apenas da imprensa.
- Na Alesc, no Senado e na Câmara Federal, eleições para as presidências.
"Tudo tem seu tempo. Há um momento oportuno para cada coisa debaixo do céu".(Ecl.3, 1)
Comentários
Postar um comentário