Pedradas do PedroKA - Gente que é notícia -


 A irresponsabilidade de um derrotado (por Robson Carvalho)

Saber perder, aceitar a derrota com resiliência, respeito e responsabilidade, não é para qualquer um. Mas, há que se pontuar que, uma coisa é um perdedor em um jogo de dominó, numa mesa de bar, não aceitar a derrota e “virar a mesa”. Outra coisa é a – ainda – autoridade política máxima do país silenciar de uma maneira a dar margem a uma parte da população se sentir autorizada a promover questionamentos e não-aceitação do resultado das urnas.

Pior ainda, depois de um silêncio fúnebre e depressivo, ou por que não dizer, frio e calculista, vir a público e não reconhecer o resultado, mesmo diante de um caos instalado no país. Sim, foi instaurada a comissão de transição para o cumprimento da lei, mas, não houve o explícito, protocolar e importante reconhecimento, que poderia, se houvesse grandeza desse líder político, colaborar com o início da pacificação do país.

O silêncio premeditado endossou e animou conspirações e atitudes práticas contra a própria democracia que têm perdurado há quase duas semanas pós-eleição, embora tenham diminuído. E, aqui, uma palavra de alerta à importância da não naturalização dessas manifestações, que o são, por sua natureza, forma e conteúdo, manifestações criminosas.




PEDRADAS  DO PEDROKA

- Enquanto o Pandemito fugiu usando o avião presidencial, a "pobraiada foge  a pé e  de Buzão. 

- O ministro de Relações Institucionais, Alexandre Padilha,   Começou seu discurso com a frase: “Boa tarde a todas, a todos e a todes”.

Assim como “todes”, "menine" e "amigues" são exemplos dessa linguagem cada vez mais comum nas redes sociais e entre membros da comunidade LGBTQIA+ e que representa também um fenômeno político e de inclusão.

- O ministério da Cidadania do governo Jair Bolsonaro (PL) assinou um convênio no valor de R$ 200 mil com uma ONG do ex-lutador de MMA José Aldo, que está hospedando o ex-presidente numa mansão na Flórida, Estados Unidos.

 - Jair Bolsonaro ganhou um apelido desairoso por ter viajado aos Estados Unidos antes da posse do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. "Os aliados não perdoaram. A decisão de Jair Bolsonaro de deixar o Brasil e viajar para os Estados Unidos a dois dias do fim de seu mandato lhe rendeu um apelido entre membros de partidos da própria base: 'capitão fujão'”, informa a jornalista Bela Megale, em sua coluna no Globo.

 - A Polícia Federal cumpriu na terça-feira (3) mandados de busca e apreensão em dois endereços da deputada federal bolsonarista Carla Zambelli (PL-SP).

"A ordem foi emitida pelo ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal. Ele mandou a polícia recolher armas que não teriam sido entregues pela parlamentar", informa Bernardo Mello Franco, do jornal O Globo.

- Se Bolsonaro tentou se mostrar dotado de valentia no exercício da Presidência p "imbrochavel", todavia, revelou triste fraqueza na derrota. (Miguel Reale Júnior)

- Como alguém anuncia que treina mil tiros por semana se somente pode comprar 600 munições por ano? Milagre da multiplicação ou presepada?


Os guerreiros vitoriosos vencem antes de ir à guerra, ao passo que os derrotados vão à guerra e só então procuram a vitória.



GENTE QUE É NOTÍCIA
                          Vice presidente da República Geraldo Alckmin e sua elegante Lu
      De Ponta Grossa-PR, minha comadre Vera Parucker com as noras Gi e Thaís, chiquérrimas
                                                   Família Mário Predzermiski
Aline Fontana Gesser sempre bela e charmosa


Gerson e Solange Trem em Pulenta Estate - Argentina

     Meu amigo,  confrade e comandante Dago Woehl pilotando mais um passeio pelo Iguaçu em União da Vitória-PR





Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Europa Brasileira

Pedradas do PedroKA

PEDRADAS DO PEDROKA