Pedradas do PedroKA - 31-03-23

 

             Mano, querem me  puxar o cobertor

Quem sabe faz a hora, não espera acontecer, já cantava Vandré. Já  Carlos Christem diz:"Até pra fazer um bom vinho, você tem que saber a hora de parar de pisar nas uvas". Tanta gente pisando nos outros e depois quer tomar vinho bom. Dito isto começo a analisar o que quer, para que e para quem serve o desejo insaciável do cidadão  Magno Bollmann em não se afastar da política. Senão vejamos: Quer porque quer ser candidato a prefeito de São Bento do Sul  a quem já serviu por dois mandatos e também já foi derrotado em outros pleitos. Também alguém lhe assoprou que pode ser Secretário do Meio Ambiente no governo do Estado de Santa Catarina, para o que também está fazendo das tripas coração.  Na sua trajetória política, aos 79 anos de idade, teve o pai prefeito, cunhado prefeito, irmão prefeito, foi vereador por duas legislaturas, Secretário municipal, prefeito duas vezes. Em duas releições foi derrotado e duas vezes candidato deputado estadual, sem obter exito. Uma carreira nada desprezível. Agora seu posicionamento dentro do partido não é visto com bons olhos por muitos dos seus correligionários. Acham que ele deveria pendurar a chuteira e deixar a tentativa para outras lideranças, mas tudo feito como na velha política por debaixo dos panos, as escuras. Também como alternativa inflam o balão do seu ego para que seja secretário do Meio Ambiente, o que o afastaria do pleito municipal. Aí é que vem o problema maior. Magno é do PP, o governador é do PL. O PP foi adversário do governador nas eleições que o elegeram. Ah! Mas ele levou o Silvio Dreveck. também, do PP para secretário da Indústria, Comércio e Serviços. Bingo! Só esquecem que Silvio era o presidente do PP e isto lhe soma algum apoio na Assembléia Legislativa (três deputados). É o bastante para uma cidade e região que não elegeu nenhum deputado estadual. Por outro lado os pepistas locais querem Magno longe para deixar o caminho livre para outra candidatura a prefeito. Ao nomeá- lo o governador Jorginho estaria apagando um fogo em um partido que não o apoiou e com duas nomeações de adversários de uma cidade que sequer elegeu um deputado estadual. A fogueira sem dúvida seria transferida com tocha olímpica para outras regiões do Estado, além da ciumeira com seus correligionários. Também tem o fato de que Dreveck ainda alimenta a possibilidade de vir assumir uma cadeira na Câmara Federal, e isto não acontecendo é a carta na manga, a preferência e o sonho do pepistas são-bentoanos para disputar a prefeitura a qual já comandou com bom saldo por dois mandatos. É, mas  o Silvio teria que enfrentar o MANO, para quem Magno ainda na semana passado ligou se queixando de que este não lhe estava atendendo. Em seguida Silvio retornou as ligações, Há testemunhas! Encerro com outra citação: O marquês de Maricá, chamado Mariano José Pereira da Fonseca, escreveu que ‘os tolos são muitas vezes promovidos a grandes empregos em utilidade e proveito dos velhacos, que melhor o sabem desfrutar’.

                      Mano já estou quase perdendo o sono


- Saiu fugido, chegou escondido, está fodido. Tudo droga? Não! Também tem jóias!

- Dizem que na atual administração municipal existe uma Eminência Parda.

- Agora o que está mesmo dando ciumeira e criando piolho no ninho tucano é a atuação da assessora de Gabinete do prefeito Tomazine, Suzana Telles. Já estão chamando a loira de Primeira Ministra. É uma inveja só. Arruda atrás da orelha e um dente de alho na bolsa!

- Mais políticas para as mulheres, só mesmo com mais mulheres na política.

- Décio Lima será o novo presidente do Sebrae. Competência é que não lhe falta.

- Grito de socorro. Mano o Silvio não me atende!!!

- Tramposo, a versão caipira do Trump tem muito que explicar.

- Interessante o silêncio dos empresários que reclamam dos juros altos  para investir e se calam diante do Banco Central. 

- Jaciara Machuga vem chamando a atenção pela suas disposição e vitalidade procurando ser conhecida e conhecendo os problemas da cidade. Já está sendo chamada de "formiguinha" do PT. Vibro com as mulheres determinadas e que não se escondem nem temem a luta

-O governo liderado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) está realizando estudos para lançar um programa que propõe o uso de terras penhoradas, pertencentes a grandes devedores da União, como forma de pagamento para a reforma agrária. 

O advogado-geral da União, Jorge Messias, confirmou essa informação à CNN, e o programa está sendo estudado pela Advocacia-Geral da União (AGU), pelo Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) e pelos ministérios da Fazenda e do Desenvolvimento Agrário.

O atual juiz da Lava Jato, Eduardo Appio, encaminhou na quarta-feira (29) um pedido de reforço na segurança pessoal contra ameaças e pressões sofridas por ele depois de acusações do advogado Rodrigo Tacla contra o ex-juiz e atual senador Sergio Moro e o ex-procurador e atual deputado federal Deltan Dallagnol.

- Nathan Osório, atual secretário adjunto da casa Civil do Governo do estado, deve ser o próximo presidente da SCGás, a ser anunciado pelo Governador Jorginho Mello.

- Já estiveram juntos e foram vencedores. O assunto volta a ser comentado. A possibilidade de uma coligação PT  e MDB para as próximas eleições municipais. Vai que dá certo!

- Outras que podem nascer: PP e PL. União Brasil e PSD. O PSDB  fica na espera do abraço. Restam Cidadania, DEM e Podemos.


O Brasil somos nós
Brasil pátria amada, vilipendiada, ultrajada, devastada, mal tratada, estuprada desrespeitada. O Brasil é um país abençoado por Deus e bonito por natureza. Aqui não temos grandes desastres da natureza, terremotos, maremotos nem tsunamis. Temos riquezas como ouro, petróleo, minérios, solo fértil e agricultura farta. Basta dizer que em se plantando tudo cresce. Florestas que são pulmão do mundo. Rios majestosos e que tornam mais férteis as margens que são banhadas. Campos abundantes em que é o gado quem cria os fazendeiros. País do futebol, do samba. do carnaval e das mulheres bonitas. Então não vejo razões para ouvir de muitos uma frase que está se tornando chavão. "Temos que mudar o Brasil". Prefiro "temos que mudar os brasileiros". Interessante que também ouço que um povo educado, com mais estudos é a solução. Então faço o contraponto. O Judiciário, da mais rasa a mais alta corte é formada por quem? Os políticos deputados, senadores, presidente, são formados por pessoas de qual nível de escolaridade? Nossas entidades de classe e representativas igualmente? Chega de judiar da Pátria. Mudemos nós. Tenhamos vergonha na cara, compromisso com o futuro e não sejamos personalistas, individualista e descompromissados com o futuro. O Brasil somos!


Alvissaras

Em meio a notícias ruins, hoje pelo menos duas boas novas;

 - A criação de um Centro de Referência Paradesportiva em São Bento do Sul, junto a Fundação Municipal de Desportos, anunciada ontem oficialmente pelo Coordenador do Comitê Paralímpico Brasileiro. É o terceiro em Santa Catarina.

- De viva voz o prefeito Tomazine também anunciou a liberação de verba e início das obras de restauração completa do Centro Municipal de Autismo. Será a 29 escola reformada nesta gestão, declarou.


Não é na Serra Alta
dubai
Engarrafamento de trânsito

À primeira vista, esta fotografia parece mostrar centenas de entusiastas de automóveis a caminho de uma exposição de automóveis. No entanto, esta fotografia é na realidade apenas uma típica viagem de quarta-feira à hora de ponta nas ruas do Dubai.

“Eu não concordo com o que você diz, mas defenderei até a morte o seu direito de dizê-lo.”

Pois é, a frase acima pode representar muito bem a visão do filósofo iluminista francês Voltaire (1694-1778). Pena que nunca foi dita por ele.

Conforme afirmam os historiadores Paul F. Boller Jr. e John H. George no livro They Never Said It: A Book of Fake Quotes, Misquotes and Misleading Attributions, essa que virou a máxima do direito da livre expressão teria sido uma invenção da escritora inglesa Evelyn Beatrice Hall (1868-1956), em seu livro Os Amigos de Voltaire, de 1906, uma biografia do filósofo.

Em 1935, a própria Hall foi questionada a respeito. “Eu nunca tive a intenção de afirmar que Voltaire teria usado exatamente essas palavras e ficaria muito surpresa se essa frase fosse encontrada em algum de seus trabalhos”, respondeu a biógrafa.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Europa Brasileira

Pedradas do PedroKA

PEDRADAS DO PEDROKA