Gente que é notícia - Notáveis - Parabólicas - Foto histórica - 15 anos de Clarinha - Gira Mundo
FOTO HISTÓRICA
Na visita do presidente Lula ao Papa ele fotografou seu fotógrafo Ricardo Stuckert ao lado de Sua Santidade o Papa FranciscoPARABÓLICAS
- A Casa do Porco, restaurante de Jefferson Rueda e Janaína Torres instalado no Centro de São Paulo, está na 12ª posição do ranking global 50 Best, divulgado durante evento em Valência, na Espanha, nesta terça-feira (20). Ainda que seja o único brasileiro na lista, o empreendimento deixa o clube dos dez melhores - em 2022, o endereço havia ganhado dez posições e aparecido em 7° lugar. "Não me surpreende que a Casa do Porco baixe algumas posições, porque não tem sido fácil para nós que temos negócios no Centro de São Paulo", disse Rueda à GQ Brasil. "O bairro anda abandonado pelo poder público, as pessoas ficam com medo até de vir."
A Casa do Porco, 12º melhor restaurante do mundo, tem filas, reservas esgotadas até setembro e atrai turistas estrangeiros. Restaurante no Centro de São Paulo está na lista The World's 50 Best Restaurants. Preços do menu à la carte variam entre R$ 40 e R$ 100. É possível experimentar todas as partes do porco tanto de forma crua quanto de forma crocante.
- O Grupo Protege inaugurou o Espaço Protege no Floripa Airport que reúne três soluções (Caixa Eletrônico, Locker e Cofre Inteligente), desenvolvidas para quem precisa de dinheiro na mão de forma rápida e prática e um local seguro para guardar os pertences ou retirar compras. O ambiente está instalado na alameda de serviços, ao lado do DETRAN, no boulevard 14/32.
GENTE QUE É NOTÍCIA
De Porto União, o advogado Giorgio Muncinelli e sua Flávia Büsmeyer
Cibele Eichstadt Buddemeyer e o glorioso Geovani Gávio

Confrade Gustavo Siqueira curtindo a neve em New Iork
Dayse Silva Baptista e Miguel comemorando 17 anos de casados
Luciana Pilz Berkembrock e seu novo amor Augusto Saporiti Sehnen na cachoeira em Porto Vitória-PR
Músicos da Orquestra de Câmara da Escola de Música Donaldo Ritzman que promoveu espetáculo para crianças das escolas de São Bento do Sul
Geovane Gávio e a diretora do Colégio Global Cleyde Rejane Treml
Viviane Santos e Marcelo Costa Moreira felizes com o resultado da participação na Feinstock com seus produtos Saint Morrier
Imagens da festa do aniversário de 15 anos de Clarinha, filha de Charles Duvoisin e Sandra, comemorados em Balneário Camboriú. Um conto de fadas para ser lembrado para sempre.
Pequeno Hisórico da Stammtisch
O hábito destes lenhadores, de se reunir ao fim da jornada diária de trabalho, ganhou as tabernas, se urbanizou e popularizou-se em toda a região bávara, na Alemanha.
A palavra Stammtisch origina-se de “Tisch” que significa mesa e “Stamm”, que significa tronco, tribo, raça ou família. Talvez esteja aí um pouco desta confusão semântica. Em alemão o termo “Stamm” quando se refere a tronco, é mais usado (ou também usado) para identificar tronco tribal, racial ou familiar e não apenas como sinônimo de cerne de uma árvore, que em português identificamos quando nos referimos a um “tronco” (de madeira).
Entretanto, a história da Alemanha traz uma nova luz quanto a possível origem, ou como, ou mesmo, quando nasceu esta tradição. Segundo fontes históricas, o 1º. stammtisch surgira ainda no reinado de Friedrich Wilhelm I, o Rei-Soldado, (Soldatenkönig), Rei da Prússia (1713–1740), mais de um século antes de se constituir o Império Alemão.
Segundo esta versão histórica, nesta época uma bebida popular, a cerveja, começou a ganhar a simpatia da Corte que passou a consumi-la usualmente. Até então a Corte consumia vinhos finos e a cerveja era tida como uma bebida da população. Fonte:http://www.stmt.com.br/historia1.htm
E assim a cerveja se popularizou e o seu consumo, com o tempo, se difundiu entre os povos. Hoje a Stammtisch foi reformatada e se tornou um grande evento, realizado em vias públicas, baseado essencialmente na confraternização de amigos que se reúnem para sobretudo celebrar a vida, as tradições e a história de nossos antepassados. Vamos festar porque a vida merece uma comemoração: Ein Prosit!
A praça dos Imigrantes em São Bento do Sul, no sábado 24, foi palco de mais uma bela confraternização das mesas e seus integrantes.Irineu Weihermann e companheiros de mesa
Mesa cheia e bons pares para comer, beber e confraternizar
O que não faltou foi mulher bonita
Prefeito Tomazine participativo e animado
Dani Garcia Pscheidt em Bekllagio - Lago Di Como - Itália
Fernanda Kuroski Moura que concluiu doutorado em Leiden - Holanda - PHD Defence Livestrean
Comentários
Postar um comentário