"Não fique parado esperando que o necessitado venha bater à sua porta, vá ao encontro de quem precisa"
Comércio em pauta
Na última sessão da Câmara de Vereadores, pronunciamento da vereadora Carla Hoffman a respeito da queixa de comerciantes que dizem estar em situação "desesperadora" por conta do baixo movimento em seus estabelecimentos, repercutiu. O assunto merece além de críticas ao Poder Público, uma série de análises e reflexões, senão vejamos.
- São Bento do Sul nunca foi polo comercial e que atrai visitantes para compras;
- A concentração de renda é muito grande e a maior massa salarial é de piso de fábrica;
- Os de maior poder de compras sempre preferiram o comércio de Joinville e Curitiba;
- Já possuímos um shopping e que inclusive mudou de razão social por não atrair lojas comerciais;
- Nossa mais tradicional loja com 100 anos, encerrou suas atividades,
- Um passeio pela cidade o que mais vemos é uma grande imobiliária poluída pelas placas de ALUGA-SE E VENDE-SE.
- Apenas na Barão do Rio Branco são inúmeros os espaços de estabelecimentos que encerraram suas atividades;
- Também não podemos esquecer os efeitos do E COMMERCE e as facilidades oferecidas por esta nova modalidade de negócios;
- Aqui mesmo alguns estabelecimentos encerraram suas atividade físicas para se dedicar a esta modalidade;
- Este não é um fenômeno que afeta só aqui. Conversei há dias com um morador dos Estados Unidos que se disse assustado com o número de lojas físicas que estão encerrando as atividades por lá.
- Até as grandes lojas de redes que aqui estão estabelecidas já possuem grande movimento com o E COMMERCE.
- Nosso comércio é muito pobre em promoções e na divulgação de suas atividades.
- Os turistas que aqui visitam não vem atraídos por compras e também não se possuiu uma estatística sobre a volta dos mesmos.
A respeito conversei com empresário em três ramos do comércio que disse:
Ressalvo apenas que não é o comércio que é pobre em ´promoções. A penúria em que vivemos não nos permite comprimir ainda mais as nossas já pequenas margens em função do baixo volume que compramos motivado da baixa demanda local que, além da pressão do e-comerce, sofre o efeito devastador das grandes cadeias e o enorme contingente daqueles que tem maior poder de compra que prestigiam os grandes centros urbanos em detrimento do comercio local.
Agrava-se ainda, a herança maldita das mudanças feitas no transito na gestão anterior que criou um caos nas vias principais da cidade e praticamente acabou com o comércio da Barão do Rio Branco, hoje transformada em um cemitério de lojas.
Esse é realmente o momento de colocar o cliente no centro de tudo, pois é ele que faz o varejo existir e persistir. Os momentos de crise mostram que nem sempre é preciso um super investimento nem uma ideia mirabolante para aumentar a conversão ou conquistar um cliente. Não esquecendo que a venda é apenas o começo de um negócio. Por isso o pós venda é fundamental para fidelizar o cliente, concluiu.
PARABÓLICAS
- Comenta-se na província que os coordenadores de campanha estão se dedicando com afinco as tecnologias da IA com vistas às próximas eleições. As madrugadas que que se preparem para distribuição de gasolina, cestas básicas, frango e agora também algum PIX. IA. Igual Antigamente.
- Após as convenções e a confirmação do doutor Tirso como vice do Tomazini a decepção de alguns que nutriam esperanças de ocupar a vaga. Podem ser chamados de viúvas das eleições.
- Dr. Paulo Sergio dos Santos e Ismar Becker que nunca esconderam suas pretensões políticas nestas eleições estão mais quietos que monges budistas. Ismar parece ainda não ter esquecido o revés da última.
- E, o Pacheco que deu uma arrancada de cavalo paraguaio também se recolheu. Desistiu, sumiu, nem se despediu.
- Aqui na província Magno fez como Joe Biden e Rosemari Strack Cândido se tornou a Kamala na qual o PP aposta todas as suas fichas. Na paz e sem tiros.
- Na quinta-feira, 25, a partir das 20:00 mais uma edição do Acordeon Festival. Várias atrações e ingressos antecipados em A Gazeta e Djalma Lanches.
- No domingo, 28, com inicio as 09:00, no Sindicato dos Trabalhadores da Indústria Cerâmica, PT, PcdoB e PV realizam convenção conjunta que deverá homologar o nome de Jaciara Machuga como candidata a prefeita de São Bento do Sul. Também a nominata dos candidatos a vereador.
- Gostaria de ver qual o candidato comprometido com a cidade que será capaz de anunciar junto com sua chapa, o nome de pelos menos 5 integrantes do seu primeiro escalão.
- Dizem que todas pessoas NORMAIS frequentam pizzarias.
As DIFERENTES tem forno em casa ou usam o disque pizza.
-Jovens, vocês estão esperando pelo que iremos deixar ou pensando no que querem construir para o futuro que irão usufruir???
Comentários
Postar um comentário