Pular para o conteúdo principal

PEDRADAS DO PEDROKA - Lei - Vai pegar - Os desmancha prazer - Falsidades - Fantoches

Principalmente nesta época de eleições por mais que eu me esforce, custo a interpretar e entender o que dizem certos candidatos. Por isso continuo preferindo o miado e o silêncio dos meus gatos.




 
Compartilhado com: Público
Público
Pedradas do PedroKA
Os desmancha prazer
É impressionante que todos os dias leio alguma postagens de pessoas que estão no exterior. Que bom vê-los realizando seus sonhos, pois se foram é por puro prazer e o sentem em contar, Duro mesmo é ver os comentários dos desmancha prazer, que não se controlam e contam tudo da vez que foram e estragam a felicidade dos viajantes. São incapazes de se congratular com os que estão lá foram e querem mostrar que também já foram. Contenham-se.
Falsidades
Outra aberração nas redes sociais são os famosos falsos elogios. Lógico que às vezes um elogiozinho meio falso é válido, mas tem muito exagero. Linda. Belíssima. Amada, Gatona, Maravilhosa...É mais ou menos como aquele bêbado que olhou para a loirosa e lascou: Que mulher feia. Ela irritada respondeu e você seu bêbado. Ele deu nos dedos respondendo: é mas amanhã estou bom!
Cidadãos fantoches
É interessante nas redes sociais o número de cidadãos fantoches, aqueles que também considero como cidadãos umbigo. Só enxergam o deles. Criticam tudo e todos, mas envolvimento, atitude e participação é outra coisa. São palavras ao vento. Querem ser engraçados, contestadores. Do que está longe é claro. Quando um ação próxima exige as suas participações, aí calam, se omitem, se escondem.


Facebook
Facebook
Facebook
Facebook
Facebook
Facebook
Facebook
Facebook
Facebook
Facebook
Facebook
Facebook
Facebook
Facebook
Facebook
Facebook
Facebook
Facebook
Facebook
Facebook
Facebook
Facebook
Neste dia
Há 9 anos
Facebook
Facebook
Facebook
Facebook
Facebook
Facebook
Facebook
Facebook
Facebook
Facebook
Facebook
Facebook
Facebook
Facebook
Facebook
Facebook
Facebook
Facebook
Facebook
Facebook
Facebook
Facebook
 
Compartilhado com: Público
Público
Editorial Evolução de hoje 28-08-2015
Vai pegar
O momento é propício. O povo está ficando consciente, mas não pode agir sobre emoção e sem razão. Todos temos sabedoria suficiente que as mudanças começam por nós mesmos. Muda tua cabeça e mudarás, teu mundo. Não podemos achar que isto é para os loucos. Os desajustados. Os rebeldes. Os criadores de caso. Os que são peças redondas nos buracos quadrados. Os que veem as coisas de forma diferente. Eles não gostam de regras. A proposta no face desta semana é do advogado Angelo Celeski e merece consideração, estudo, análise, ação e atitude. A redução do salário dos vereadores a partir da próxima legislatura para um salário mínimo mensal é uma causa e uma motivação que está levando brasileiros de vários municípios aderir. Não se trata de vingança política, mas descrença nos políticos motivada pela própria ação dos mesmos. Também milhões de brasileiros vivem com este salário, e política não deve ser considerada emprego. Se candidata quem quer. Por si, isto já representaria até uma campanha mais barata e com menos corrupção. O que também precisa acabar e pode ser um gancho na proposta é a proibição de vereadores eleitos assumirem cargos na Administração Municipal. Mandato é para ser cumprido e respeitada a vontade dos eleitores. Eleição não é concurso público. Os eleitos poderiam facilmente ser seduzidos por uma proposta financeira bem mais vantajosa e entregar a vaga para os suplentes. Seria bem mais fácil para um prefeito eleito conseguir maioria na Câmara com a cooptação através da vantagem financeira. Acreditamos na proposta e seremos parceiros. Quanto as sugestões para fechamento do Senado, isto é coisa para mais tarde. Precisamos começar limpando o próprio quintal. Tem tudo para dar certo. Sem quebra-quebra, sem desordem, sem desobediência civil, apenas usando o direito de cidadão.

Na Espanha uma lei acabou com as queimadas. Terreno que passou por queimada não pode ser vendido por 50 anos. Simples!









Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Europa Brasileira

Pedradas do PedroKA

Fazendo o bem