sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Alegria...alegria...


Hoje tem para todos os gostos...(Monange Drean Fashion - Antonio Salani

Tricolor


Nayara Bonecker Torquato, no Wood's - Balneário -Emerson Touche _ IMAGECARE

Decisão será na capital

Não será nem um clássico Figueira x Avaí, evidentemente. Trata-se do futuro dos indiciados na Operação Transparência da Polícia Federal (PF) - entre eles o ex-governador Leonel Pavan - será decidido pela 4ª Vara Criminal da Capital. O inquérito chegou de Brasília há duas semanas, mas a Justiça ainda não decidiu se aceita ou não a denúncia do Ministério Público Estadual(MPE). Façam sua apostas.

R$ 1,7 milhão para festas

Quem disse que não tem dinheiro. Para ajudar na organização das festas de outubro, o governo do Estado repassará R$ 1,7 milhão para as 12 cidades que estão preparando eventos. A entrega simbólica do dinheiro será feita hoje pela Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esporte, em Florianópolis. O Vale do Itajaí tem a maior concentração de festas. Mas todas as regiões do Estado têm celebrações para divulgar a cultura da colonização por meio de música, dança e gastronomia. Interessante em tudo isto é que a entrega será simbólica e todos os beneficiados se deslocarão até a Capital, com diárias evidentemente e outras despesas. Afinal para que servem as Secretarias Regionais?

Vai dar ti-ti-ti

Ou lá ou aqui. Faltam poucos dias para o prazo de filiações e mudanças de comicílio eleitoral. Tem um fato que vai provocar muito ti-ti-ti. É só aguardar.
Celeski aceita vice
Mas, com uma condição. Conversei com o advogado Angelo Celeski, que já disputou a prefeitura municipal nas últimas eleições e me disse ter recebido vários convites para compor chapa como vice. A todos respondeu que só aceita com uma condição: "Compromisso, que de cada três cargos em comissão, dois sejam ocupados por funcionários de carreira". Parece que ninguém quer se comprometer com esta responsabilidade.

Governo vai cumprir determinação da Justiça no caso SCGÁS

O governo do Estado confirmou oficialmente a decisão de afastar o presidente da SC GÁS, Altamir José Paes. É o que consta de nota da Procuradoria Geral de Justiça. Confira: “O Diretor-Presidente da CELESC, Antônio Marcos Gavazzoni, encaminhou ofício comunicando ao Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) o acatamento da recomendação para o afastamento de Altamir José Paes da presidência da SCGÁS, pela aplicação da Lei 15.381/2010 - a Lei Estadual da Ficha Limpa. A recomendação foi expedida pelos Promotores de Justiça Alor Steffens Miranda e Alceu Rocha, respectivamente da 26ª e da 27ª Promotoria de Justiça da Comarca da Capital, em função de Altamir José Paes ter sido condenado em ação civil pública por ato de improbidade administrativa, em primeiro e segundo grau.
A decisão, conforme exposto no ofício do Diretor-Presidente da CELESC, considerou os termos da recomendação do MPSC e parecer exarado pela Procuradoria-Geral do Estado de Santa Catarina, reconhecendo a aplicabilidade da lei e o consequente impedimento de Altamir José Paes para ocupar o cargo. No ofício, Gavazzoni informa que tomará as providências necessárias para o afastamento no prazo máximo de 15 dias, o que será aguardado pelo Ministério Público de Santa Catarina.

Calma deputado, devagar

O exemplo da administração municipal de Canoinhas, que adquiriu equipamentos de informática para alunos da rede de ensino fundamental, motivou o deputado Antônio Aguiar (PMDB) a apresentar projeto de lei na Assembleia, propondo que o governo estadual forneça um laptop para cada estudante, com o objetivo de colocar Santa Catarina à frente no processo educacional. Agora, o parlamentar decidiu levar a ação adiante e pretende debater o assunto com o secretário estadual de Educação Marcos Tebaldi. “A proposta parece ousada, mas é viável, e representará um salto na formação da juventude, que poderá ser mensurada em poucos anos”, avalia Aguiar. Isto significa mais de 700 mil laptops. Deputado, antes cumpra a promessa do veículo adaptado para a Fundação Cidadania de São Bento do Sul, para coleta de sangue em domicílio. O assunto aqui não foi esquecido.

quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Evolução impresso, só no sábado

Por problemas com a gráfica que nos atendeu por mais de 15 anos, a edição desta sexta-feira do jornal Evolução, só será distribuída no sábado. Às vesperas de rodar o jornal quando como costumeiramente sempre fizemos, fomos surpreendidos por um telefonema que dava conta que os preços seriam alterados em apenas 56%, com o que evidentemente não concordamos. Estamos tomando as medidas cabíveis juridicamente. A única justificativa da Helvética Composições Gráficas da cidade de Curitiba foi a de que um novo diretor contratado pela "empresa", tomou a decisão para tirá-la do "vermelho". Deve ser mais um daqueles executivos que só enxergam cifrões e não medem as consequências nem os vínculos criados entre um cliente e fornecedor. Que seja feliz e dure. O Evolução passará a ser impresso na Gráfica Perfil de propriedade de João Paulo Ferreira, que nos acolheu na hora do sufoco.

Lançamento

O Colégio Global promove o lançamento de mais uma edição do livro "Doces Palavras de Poeta 2011". Quarta-feira, 05 de outubro, às 19:30, na Associação Recreativa Condor (Arco).

Prá não dizerem que só gosto de loiras


Taí, sem discriminação - Monange Drean Fashion - foto: Antonio Salani-SP

Não podia faltar - parabéns


Sandra Alionço comemorando idade nova no clube da Praia Brava _ Adriel Douglas / IMAGECARE

Revoada

O pior é que não se sabe que tipo de ave. De arribação, rapina, mal agouro, beija-flor é que não são. A revoada dos políticos ameaçando a troca de siglas,como se assim fossem purificados,ungidos, para mim tem apenas um sentido. Mudam as môscas e a merda continua a mesma. Quem é bom, honesto e quer trabalhar pelo povo não interessa a sigla. O site Evolução fez enquete onde ficou provado que a maioria dos eleitores não considera nenhuma sigla importante e se comporta como aquele cidadão que depende de uma bolsa escrotal. Está cagando e andando para a política.

Fantástico

A Secretaria de Justiça proibiu que os adolescentes infratores sejam levados algemados ao Fórum. A decisão já começou a dar resultado. Um jovem acusado de latrocínio escapou quando saia de uma audiência, em Lages. A PM fez buscas mas não encontrou nem sinal.

País das maravilhas

Agora até já temos várias Alice's. Então no Brasil pode: roubar, prevaricar, político corrupto, ficha suja, crime de colarinho branco, fraude, sonegação, suborno, desvio de verbas, pagar motel com dinheiro público, tomar dinheiro de cego, mostrar putaria na televisão estilo Astro, ouvir pôrra meu e galera no Faustão, determinadas letras dos "sertanojos universiotários", discursos de políticos que são verdadeiros atentados, matar juízes e policiais, assaltos a mão armada, políticos não serem algemados. Só não pode a Gisele desfilar em um comercial de calcinha e sutiã exaltando o valor da mulher?

Não existe final perfeito (R)

Eu queria um final perfeito. Agora aprendi, a duras penas, que alguns
poemas não rimam e algumas histórias não têm um começo, meio e fim
definidos. Viver significa não saber, precisar mudar, aproveitar o
momento e fazer dele o melhor possível, sem ter conhecimento do que
vai acontecer depois. Deliciosa ambiguidade!
(Gilda Radner)

Estou com medo

Proibir a publicidade da Gisele de calcinha e sutiã, estou correndo sério risco com meu blog. Deste jeito vamos ver mulheres de hábito e burca nas ruas nos próximos tempos. Alá que nos salve dessa!

Acessibilidade

Como já comentamos o primeiro passo foi dado, aliás para alguns com deficiência uma longa caminhada, embora desviando os buracos e obstáculos. Esperamos também que as ações não demorem tanto com o a iniciativa da caminhada. Eu mesmo, sem ser dedo duro, denunciei obras na minha vizinhança onde calçadas foram feitas com degraus, ninguém deu bola. Quero ver agora desmanchar. Aliás a cidade está repleta destes abusos. A acessibilidade para a Rodoviária é um absurdo já denunciado e reivindicado por este blogueiro há anos. Também nada foi feito. Acesso ao gabinete do Prefeito e primeiro andar da prefeitura? Delegacia de Polícia da Comarca? Clínicas médicas? E, por aí afora. Caminhar é preciso e já fizemos nossa parte. As obras começam quando? Será que o sargento Garcia vai prender o Zorro antes. Uma dica: Basta fiscalizar as obras que estão em andamento para evitar mais absurdos.

Recados ao rapaz do xerox. MUITO BOM !!!

Recomendamos a todas as mulheres da empresa, que ao solicitar xerox através de bilhetes, o façam com propriedade e com frases completas

A grande maioria dos bilhetes recebidos têm causado alguns problemas aos nossos colegas de trabalho, colocando em risco, inclusive, a paz nos seus lares, quando por acaso esquecem os bilhetes nos bolsos de suas roupas.

Como exemplo, abaixo transcrevemos algumas dessas solicitações de cópias:

Márcio, seja bonzinho ...Faça igual a última vez ... Please !

Joãozinho... Quero quatro rapidinhas !

Zeca, hoje eu tenho que ser a primeira porque estou mais necessitada !

Márcio, quero dos dois lados e presta atenção: atrás tem que caber tudo !

Toninho, por favor... Coloca na frente pra mim, vai ...

Joãozinho, presta atenção, estou muito angustiada ...Estou atrasada !

Toninho, tira o mais rápido possível, porque o gerente também vai querer ...

José, por favor, devagar, com carinho, porque quero bem feito .

Zeca, cuidado! É comprido e largo.... Posicione direito para que não fique nada de fora.

Carlos, será que dá pra entrar no meio sem que ninguém perceba e tirar uma rapidinha?

Aleluia, até que enfim

O INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) está fazendo um "pente-fino" em Detrans e polícias em busca de informações para entrar com ações contra motoristas que causaram acidentes graves e provocaram a concessão de benefícios previdenciários.
O instituto, por meio da AGU (Advocacia Geral da União), quer cobrar do motorista infrator os valores que forem gastos com esses benefícios.

Colombo define com Serpa futuro da SC GÁS

O governador Raimundo Colombo marcou uma reunião com o procurador geral do Estado, Nelson Serpa para amanhã, sexta-feira (30). Vai avaliar a delicada situação do presidente da SC Gás, Altamir Paes. Segundo a assessoria de imprensa, “somente após a reunião é que o governador vai se pronunciar sobre o assunto.” Colombo agendou o encontro com Serpa, durante as visitas às regionais do Sul do Estado e faz a inauguração de uma nova estação de tratamento de água, do presídio de Tubarão e assina a ordem de serviço para a pavimentação da SC-382, entre Orleans e Pedras Grandes.

No governo ninguém tem dúvidas de que neste encontro será escolhido o novo presidente da SC Gas que vai ocupar o lugar de Altamir José Paes.

O PSDB e o indiciamento de Pavan

O PSDB de Santa Catarina está entre uma situação de “desconforto”, de “constrangimento” e “perplexidade” com o indiciamento do presidente estadual, Leonel Pavan, pelo Departamento de Policia Federal. O ex-governador está enquadrado nos crimes de prevaricação, tráfico de influência e formação de quadrilha, em atividades de licenciamento de empreendimentos na região de Itajaí pela Fatma.

Os principais líderes tucanos no Estado falaram com o indiciado, ouviram algumas explicações e ficaram aguardando alguma nova posição. Pavan disse que o inquérito da Polícia Federal representa apenas um indiciamento. Vai aguardar o envio do inquérito à Procuradoria Regional da República. Promete fazer uma avaliação do quadro estadual, das repercussões politicas para tomar uma decisão, que pode ocorrer já na próxima semana. Por enquanto, não vê razões para licenciamento ou outra medida no comando do partido.

O senador Paulo Bauer evitou avançar sobre desdobramentos deste novo indiciamento pela Policia Federal. O vice-presidente, prefeito Beto Martins, disse que vai se inteirar das razões que levaram à inclusão do ex-governador no inquérito para tomar uma posição.

Na Câmara Federal e na Assembleia Legislativa, os parlamentares tucanos fazem avaliações sobre a imagem do partido. O presidente tem críticos nas duas bancadas. Jorginho Melo acusa Leonel Pavan de desgastar o PSDB, de manter o partido em relativa inatividade este ano e, sobretudo, de ter comprado delegados do Vale do Rio do Peixe para se eleger presidente. Marcos Vieira lamenta a falta de eventos de mobilização, mas diz que faz sua parte inscrevendo novos eleitores em todo o Estado, especialmente, na Grande Florianópolis e no oeste. Há uma preocupação consensual: a de que o PSDB deixe de contar com novas filiações importantes para as eleições municipais de 2012, em função desta nova fragilidade politica. Até o dia 7 de outubro, prazo fatal para as inscrições partidárias, não deverá haver pronunciamento do Ministério Público Federal sobre o caso Pavan. Apreensão também com a sangria político-partidária que o episódio provoca dentro e fora do partido.

Cantadas


- Essa roupa ficaria ótima toda amassada no chão do meu quarto amanhã de manhã.

- Sexo mata… Quer morrer feliz?

Essa é prá matar

"Valmir Forteski, presidente do PDT de SBS escreveu: "Atenção Mulheres! Oportunidade imperdível venha ser uma pré-candidata a Vereadora pelo PDT, Sendo eleita representante da Comunidade, recebe como Vereadora em torno de R$ 3900,00 reais mês com direito a Férias e 13° salario, trabalha Segundas e Quintas a partir das 19h00min e status na sociedade, últimos dias para filiação partidária". (Continua).
Segue: "...entre em contato até dia 30 de Setembro, pergunte o que você pode fazer pelo Municipio, participe e faça a diferença você é especial faça a diferença. Contato: 9187-3302".
MeuDeus (livro do Elviz Lozeiko) e eu que pensei que política ainda tinha jeito e seriedade. Virou balcão do SINE. Atenção pessoal dos RHs um novo nicho de mercado.

quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Poema para político honesto

Vou (tentar) fazer um poema
Para o político honesto,
Para depois não dizerem
Que sou EU que não presto.

??? ??? ??? ??? ??? ???
... ... ... ... ... ... ... ...
? ... ? ... ? ... ? ... ? ... ? ... ? ... ?
Não deu. Que pena...

Político honesto,
Não é nada inspirador.
É como um disco voador:

Muito difícil de aparecer.
E, se acontecer,
Fica MUITO difícil de crer.

A. J. Cardiais

Viva para si mesmo, não para o mundo

As pessoas que não sabem amar a si mesmas buscam constantemente a aprovação alheia e sofrem quando são rejeitadas. Para quebrar essa dinâmica, devemos admitir que não podemos satisfazer a todos. Precisamos amar a nós mesmos para sermos capazes de nos tolerar e não levar uma vida errante.

O sucesso sempre foi um grande mentiroso

Muitas pessoas bem-sucedidas costumam dizer que o êxito é um presente envenenado, já que coloca o privilegiado em posição de semideus, achando que estará sempre por cima. Quando a sorte deixa de sorrir para essa pessoa, de uma hora para outra seu mundo vira de cabeça para baixo.

Tem mais tigresa na área


Monange Drean Fashion - foto: Antonio Salani

Dose duppla


A beleza loira de Michele Reich e Ligia Vitória enfeitando o Wood's (Emerson Touche-Imagecare)

Comunidade detém Colombo e comitiva em Tubarão

O governador Raimundo Colombo, o vice Eduardo Moreira, secretarios, parlamentares, assessores e toda a comitiva oficial foram submetidos a um pesado constrangimento esta tarde em Tubarão. A comunidade de Bom Pastor fechou uma das vias de saída depois da inauguração do novo Presídio Regional, reivindicação de mais de 30 anos, segundo o deputado Joares Ponticelli. Colombo e toda a comitiva ficaram detidos durante uma hora e trinta minutos. O protesto da comunidade era contra a Prefeitura pela situação da estrada municipal, segundo informou Ponticelli. O prefeito Manoel Bertoncini era um dos membros da delegação oficial. Quem tentou negociar com a comunidade foi o vice-prefeito Felipe Collaço.

Na Terra dos Marechais!!!


Colunista Gigi Accioly ladeada pelos atores Márcio Garcia e Deborah Secco
Dia 27, os artistas globais Márcio Garcia e Deborah Secco apresentaram a solenidade de lançamento do maior e mais moderno centro comercial do Nordeste, em 2011: O Parque Shopping Maceió. Autoridades, empresários e a imprensa lotaram os salões do Armazém Uzina, em Jaraguá, por ocasião do coquetel. O novo shopping será construído na região norte da cidade, e ocupará uma área de aproximadamente 100.000 m², com previsão de ser inaugurado no primeiro semestre de 2013. Um empreendimento da Aliansce e Multiplan, duas das maiores administradoras de shopping centers do país.

Presidente Nacional da JCI visitará São Bento

Na sexta-feira, 30, às 08:30, no Novotel, um café da manhã que reunirá a imprensa local com o presidente da JCI Nacional - Jean Pier Xavier Liz. A JCI local é presidida elo jovem Edmilson Schimidt.

Colombo define novo presidente da SC GÁS

O presidente do Conselho de Administração da SC Gas, Antônio Gavazzoni, já recebeu o parecer da Procuradoria Geral do Estado sustentando que o presidente da SC Gás, Altamir José Paes, enquadra-se na Lei Estadual da Ficha Limpa e deve ser afastado do cargo, como recomenda o Ministério Público Estadual.

Aguardará a nova escolha do governador Raimundo Colombo, que se encontra em Criciúma, para convocar o Conselho de Administração e promover a mudança.

terça-feira, 27 de setembro de 2011

Pavan é indiciado pela Polícia Federal

Os principais lideres e dirigentes do PSDB catarinense foram surpreendidos com a decisão da Policia Federal de indiciar o ex-governador Leonel Pavan, presidente do Diretório Estadual por tres ilícitos penais. Temem que os tucanos sofram novos prejuizos de imagem com o novo indiciamento. Pavan já responde a processo na esfera judicial, ao ser indiciado pela POlicia Federal na Operação Transparência e denunciado pelo Ministério Público Estadual.

A noticia do novo indiciamento tem a assinatura do jornalista Diogo Vargas, do Diário Catarinense. Leia: “A Polícia Federal (PF) indiciou o ex-governador Leonel Pavan (PSDB) por três crimes no inquérito que apurou suspeitas de fraudes em licenciamentos ambientais por servidores da Fundação do Meio Ambiente de Santa Catarina (Fatma), em Itajaí, no litoral Norte. Depois de ser interrogado por policiais federais na sexta-feira, em Florianópolis, Pavan foi indiciado por prevaricação, tráfico de influência e formação de quadrilha. Segundo a Superintendência da PF, o inquérito é presidido pelo delegado da área de repressão a crimes ambientais, Germano Miranda e ainda não foi concluído e enviado à Justiça.”

.”

Procuradoria Geral recomenda afastamento do presidnete da SCGÁS

Contrariando parecer anterior, a Procuradoria Geral do Estado recomendou o afastamento de Altamir Paes, ex-prefeito de Otacilio Costa da presidência da SCGÁS, o que segundo informações deve acontecer nesta quarta-feira. Já o funcionário Sérgio Brasil Nunes Caldas, que assinava notas criticando a permanência do presidente publicadas na coluna de Moacir Pereira (Diário Catarinense), teria sido demitido hoje no final do expediente. Decisão contraria posição da bancada do PMDB na Assembléia e principalmente do líder Elizeu Matos padrinho da nomeação de Altamir.

Comportada

Mais estilo primavera (Monange Drean Fashion - Antonio Salani-SP)

Prá quem reclama que só dá loira...

Merlise Webster e Carolina Magalhaes _ Emerson Touche _ IMAGECARE nas noites do Wood's em Balneário Camboriú

PSD criado oficialmente

Por seis votos contra um os Ministros do Tribunal Superior Eleitoral aprovaram a criação oficial do PSD - fundado pelo governador de São Paulo Gilberto Kassab. Agora a turma que ameaçava debandar do Democratas e ainda não sabia onde colocaria os pés, começou a sentir um chão. Eu respeito e admiro a idelologia deste pessoal.

Nada de novo debaixo do sol!







Uma das origens da Revolução Francesa.



----

Diálogo entre Colbert e Mazarino durante o reinado de Luís XIV

Jean Baptiste Colbert – ministro de estado de Luis XIV

Reims, 29 de Agosto de 1619 + Paris, 06 de Setembro de 1683

Jules Mazarin - foi cardeal e primeiro ministro da França

Pescina, 14 de julho de 1602 + Pescina, 9 de março de 1661


Colbert: Para encontrar dinheiro, há um momento em que enganar (o contribuinte) já não é possível. Eu gostaria, Senhor Superintendente, que me explicasse como é que é possível continuar a gastar quando já se está endividado até o pescoço...

Mazarin:
Se se é um simples mortal, claro está, quando se está coberto de dívidas,

vai-se parar à prisão. Mas o Estado... o Estado, esse, é diferente!!! Não se pode mandar o Estado para a prisão. Então, ele continua a endividar-se...todos os Estados o fazem!

Colbert:
Ah, sim? O Senhor acha isso mesmo? Contudo, precisamos de dinheiro. E como é que havemos de o obter se já criámos todos os impostos imagináveis?

Mazarin:
Criam-se outros.

Colbert:
Mas já não podemos lançar mais impostos sobre os pobres.

Mazarino:
Sim, é impossível.

Colbert:
E, então ... os ricos?

Mazarin:
Os ricos também não. Eles não gastariam mais. Um rico que gasta faz viver centenas de pobres.

Colbert:
Então, como havemos de fazer?

Mazarin:
Colbert! Tu pensas como um queijo, como um penico de um doente! Há uma quantidade enorme de gente situada entre os ricos e os pobres: os que trabalham sonhando em vir a enriquecer e temendo ficarem pobres. É a esses que devemos lançar mais impostos, cada vez mais, sempre mais! Esses, quanto mais lhes tirarmos mais eles trabalharão para compensarem o que lhes tiramos. É um reservatório inesgotável!

Extraído de “Diálogos de Estado”

Atitude

ATITUDE...para algumas pessoas sempre tem o lado bom

Uma mulher acordou uma manhã após a quimioterapia , olhou no espelho e percebeu que tinha somente três fios de cabelo na cabeça.

- Bom (ela disse), acho que vou trançar meus cabelos hoje.
Assim ela fez e teve um dia maravilhoso.
No dia seguinte ela acordou, olhou no espelho e viu que tinha somente dois fios de cabelo na cabeça.
- Hummm (ela disse), acho que vou repartir meu cabelo no meio hoje.
Assim ela fez e teve um dia magnífico.
No dia seguinte ela acordou, olhou no espelho e percebeu que tinha apenas um fio de cabelo na cabeça.
- Bem (ela disse), hoje vou amarrar meu cabelo como um rabo de cavalo.
Assim ela fez e teve um dia divertido.
No dia seguinte ela acordou, olhou no espelho e percebeu que não havia um único fio de cabelo na cabeça.
- Yeeesss... (ela exclamou), hoje não tenho que pentear meu cabelo..

ATITUDE É TUDO!
Cada uma das pessoas com quem você convive está travando algum tipo de
batalha.
Viva com simplicidade.
Ame generosamente.
Cuide-se intensamente.
Fale com gentileza.
E, principalmente, não reclame.
Se preocupe em agradecer pelo que você é, e por tudo o que tem!
E deixe o restante com Deus.

Filiação de Djalma no PMDB decidida na casa de Eduardo

A filiação do prefeito Djalma Berger(PSB) no PMDB de São José, para disputar a reeleição em 2012, foi articulada na residência do vice-governador Eduardo Moreira, presidente do Diretório Estadual, no último domingo. Presentes o ex-governador Paulo Afonso Vieira, o deputado federal Gean Loureiro, os prefeitos Dario e Djalma Berger, o secretário Renato Hinnig, o ex-secretário Valter Galina.

Ali ficou decidida a operação que respalda a ida de Djalma Berger para o PMDB de São José. A alegação de Eduardo Moreira: “O presidente Neri Amaral não abre mão de sua candidatura à Prefeitura e São José. Ele está mal nas pesquisas. A Adeliana Dal Pont assinou a ata de fundação do PSD. Mas pode ser candidata. Neri tem que decidir: ou aceita Adeliana ou Djalma Berger”.

Eduardo Moreira está disposto a intervir no Diretório de São José para garantir a filiação de Djalma Berger. Alega que é uma questão estratégica para o PMDB estadual.

- Não aceitaremos filiação goela abaixo de ninguém – afirmou o presidente Neri Amaral, ao informar que o Diretório Municipal é que tem prerrogativa legal e autonomia para decidir sobre novos filiados e sobre candidaturas. Este é um projeto politico do Eduardo e do Dário, visando as eleições de 2014. É um ato totalmente arbitrário que não aceitaremos.

Isso que é democracia, fidelidade e idealismo partidário. Para tentar vencer vale tudo. É mais ou menos como o Santos que vai disputar o mundial de clubes levar jogadores do Corinthias, São Paulo e Palmeiras. Eta políticazinha nojenta e indigesta.

segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Uma é pouco, duas é bom , três é melhor ainda...

Warung- Itajaí - Um celeiro de beldades (Adriel Douglas-Imagecare)

Voa passarinho, voa...


(Antonio Salani-SP - Monange Drean Fashion)

Liminar pedida, liminar concedida - JUSTIÇA!!!

Como esperado, foi concedida no início da tarde a decisão liminar suspendendo a reconvocação da aposentada Albertina Prates para voltar ao trabalho na Assembleia Legislativa. Ela está na lista das 16 aposentados por invalidez que foram considerados aptos ao trabalho pela junta médica estadual. O presidente da Assembleia, Gelson Merisio (DEM-PSD), havia determinado a convocação, com prazo final nesta segunda-feira, sob pena de suspensão dos pagamentos das aposentadorias.

Albertina Prates teve o pedido de liminar aceito pelo desembargador Robson Luz Varella, o mesmo que concedeu o benefício a outros 14 aposentados representados pelo advogado Pedro de Queiroz. A argumentação é baseada no direito a defesa dos inválidos convocados. Pesou na decisão a informação de que o Instituito de Previdência de Santa Catarina (Iprev) ainda não iniciou os processos administrativos para apurar possíveis irregularidades nessas e em outras 96 aposentadorias por invalidez com indícios de irregularidade.

Além disso, o desembargador dá a entender que houve precipitação na decisão de Merisio de chamar os inválidos ao trabalho antes dos 60 dias de investigação propostos pelo Iprev. Varella, não nega que, em tese, os aposentados podem ser chamados de volta ao trabalho, mas diz que isso não pode ser feito com base apenas no laudo da junta médica estadual. Confira o trecho:

“Ainda que, em tese, se possa estar diante de aposentadoria que mereça revisão, apenas com a reavaliação feita pela Junta Médica da Secretaria de Estado da Administração – conforme o conteúdo da susa certidão narrativa -, não poderia ter sido determinada a reversão da aposentadoria de forma extrema, sem ser oportunizada a manifestação do servidor aposentado, à margem das etapas procedimentais necessárias e garantidoras do direito violado.

Assim, manifesto é o ferimento do direito líquido e certo da parte impetrante, uma vez que a decisão da Assembléia Legislativa foi lançada com sobressalto, sem prévio processo administrativo e sem a possibilidade de contraditório e de ampla defesa, cancelando, incontinênti, o benefício previdenciário.”

Primavera em orgia


Vânia Moreira Diniz

Sinto em meu peito a natureza a se expandir

Farta,bela, suave no horizonte colorido,

E me detenho em cada espaço de vida e de canção,

Que em orgia festejam delirantes a primavera.

As cores que se multiplicam em arco-íris,

Expressando em nuances a paixão do universo,

Explodindo em orgasmo de beleza a estação,

Que o planeta comemora esplendoroso.

O sol a chamejar em luz diáfana e amarelada,

Iluminando as flores aveludadas do caminho,

O céu azul como um manto diáfano e belo,

E a primavera a eclodir em gritos naturais.

Os corações dos habitantes do planeta em vibração,
fascinados transidos de amor em evolução aconchegante,

A alegria que conduz à namoros e romantismos,

E a paixão a circular intensa liderada pela primavera.

Primavera, rosa, azul, dourado, sol. Luz e estrelas,

Todo um conglomerado das riquezas do universo,

Circulando como um tesouro de brilhos e fulgor,

E a magia transcendendo qualquer eventual tristeza

Vânia Moreira Diniz

Gabriela & Antonio

Geraldo Weihermann e Andrea Roberta Diener Weihermann e Augusto Martinez de Almeida e Maria Angela de Andrade Martinez de Almeida, convidam para a cerimônia religiosa do casamento de seus filhos GABRIELA & ANTONIO, a realizar-se às dezenove horas, do dia vinte e seis de novembro de dois mil e onze, na Igreja Outeiro da Glória - Praça Senhora da Glória, 26 - Rio de Janeiro- RJ. A cerimônia será seguida de recepção na Rua Iposeira, 520 - São Conrado - RJ (Residência dos pais do noivo). Você pode conhecer um pouco dos noivos e do evento no site www.antonioegabi.com

Uma idéia que ainda pode ser viabilizada

Sabe-se que é grande a mobilização das voluntárias da RFCC - Rede Feminina de Combate ao Câncer para o lançamento do outubro Rosa. Uma sugestão para a abertura seria uma apresentação do Coral Edelweis na escadaria da Matriz. Com certeza atrairia grande público e seria uma ótima oportunidade para uma abertura de gala. Fica a sugestão.

Isso é que é salário, não o que eu ganho

Um salário de R$ 78 mil - que não seria pago sequer ao mais alto executivo financeiro de Wall Street - é prova material de que as contas entre poderes são incontroláveis. O MP do TCE tem "autonomia", mas sua folha sai do mesmo Tesouro que paga o Executivo, ou que envia o duodécimo ao Poder Lesgislativo. Se o Tribunal de Contas não consegue ter sob controle "constituicional" a folha de quem deveria ser "fiscal da lei", então, sua própria razão de existir passa a ser uma ficção. E o TCE poderia requerer sua mudança para Macondo, a cidade surreal de Gabriel García Marquez.

Nova oportunidade

Enquanto muita gente procura emprego e uma aposentadoria de 1 salário mínimo, os faraós, ou inválidos fabricados da Assembléia Legislativa de SC, desmascarados na fraude das aposentadorias, são chamados para voltar ao "trabalho". É realmente uma questão de "justiça". Deveriam é prestar serviços para a comunidade durante o dia e a noite serem recolhidos para dormir no xilindró. Cambada de senvergonhas e ainda mais uma vez beneficiados.

Olha elas aí...


Simplesmente gatas... (Warung-Itajaí - Adriel Douglas-Imagecare

Todo homem deve ler!!!...Por Analdo Jabor

"É melhor você ter uma mulher engraçada do que linda, que sempre te acompanha nas festas, adora uma cerveja, gosta de futebol, prefere andar de chinelo e vestidinho, ou então calça jeans desbotada e camiseta básica, faz academia quando dá, come carne, é simpática, não liga pra grana, só quer uma vida tranqüila e saudável, é desencanada e adora dar risada.

Do que ter uma mulher perfeitinha, que não curte nada, se veste feito um manequim de vitrine, nunca toma porre e só sabe contar até quinze, que é até onde chega a sequência de bíceps e tríceps.

Legal mesmo é mulher de verdade. E daí se ela tem celulite? O senso de humor compensa.
Pode ter uns quilinhos a mais, mas é uma ótima companheira. Pode até ser meio mal educada quando você larga a cueca no meio da sala, mas e daí?
Porque celulite, gordurinhas e desorganização têm solução. Mas ainda não criaram um remédio pra FUTILIDADE!!"

sexta-feira, 23 de setembro de 2011

A estação você

Por mais bela que seja a primavera
Você será sempre mais linda e admirada
O sol, as flores, o colorido quem dera
Teu sorriso, teus olhos, você apaixonada
Será sempre nas quatro estações minha amada (Píteras)

Primavera

"Assim como a primavera é muito amada pelas árvores, pássaros e peixes... Você não conhece sua primavera espiritual íntima. Ela ainda não veio, você ainda não a convidou. A primavera exterior vem e vai, vem e vai, mas a primavera interior só vem e nunca vai. É uma primavera eterna. Suas flores são flores da eternidade.
Uma vez iluminado você fica para sempre iluminado. Não há nenhum modo de voltar atrás. Quão mais esplendorosa e quão mais milagrosa será a primavera interior! Mesmo a exterior é tão grande; a interior não é apenas quantitativamente grande, ela é também qualitativamente grande.
A busca da verdade é a busca da primavera interior".
Osho Christianity The Deadliest Poison and Zen

Bela embalagem


Viaje na sua imaginação (Antonio Salani --SP - Monange Drean Fashion)

Para não deixar vocês sós...


Ah se a primavera fosse toda assim...*Antonio Salani-SP - Monange Drean Fashion)

Dólar sobe

Dólar sobe 0,68% e é cotado a R$ 1,92
O dólar comercial começou o dia hoje em alta de 0,68%, cotado a R$ 1,923 para a venda.
Ontem, a moeda chegou a valer R$ 1,95, mas, fechou o dia a R$ 1,90, a maior cotação de fechamento desde setembro de 2009.

Fenaostra

quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Primeira mão

Foi este o termo usado pelo prefeito Magno Bollmann, para anunciar durante cerimônia de abertura de 18ª Expoama, o retorno do antigo terreno que o município cedeu para o Governo do Estado. Portanto conforme comunicado oficial a área em frente a Promosul e onde foi realizada a 1ª Expoama há tantos reinvindicada, retorna ao domínio do Municípío.

Convite

Prezado Ex-Presidente.

No dia 26/09/11 a ACIAM - Associação Empresarial de Massaranduba faz 25 anos, você faz parte dessa história e para comemorar nosso jubilei de prata vamos fazer um baile social do dia 24/09, às 10 horas, no pavilhão B de eventos municipal, na oportunidade estaremos homenageando nossos ex-presidentes e sua presença é de suma importância para nós, desde já agradecemos e contamos com a sua presença. Me sinto honrado, pois fui o fundador e primeiro presidente da ACIAM, com muito orgulho.

Ela é demais



Escrevo sobre minha querida amiga Taís Sluminski, de quem acabo de receber notícias, e como já disse anteriormente, a mais preparada e entusiasmada vendedora de veículos que já conheci. Aquela pessoa que faz o que realmente gosta e com muito profissionalismo. Diz ela: “Bom resolvi procurar uma marca e um grupo com tradição, parecido com a Bentauto, onde trabalhei anteriormente, aliás, um ótimo lugar. Foi aí que me identifiquei com o grupo Breitkopf que atua ha 55 anos em Blumenau com a VW e 16 anos na Audi, possui 3 lojas em Santa Catarina: Florianópolis, Blumenau e a mais nova com 1 ano em Joinville (onde vou trabalhar), é a única representante da marca no Estado. O mais novo lançamento é o Audi A, mas a sua gama de modelos é extensa e "modesta". Vou atender Joinville onde a marca é pouco explorada e principalmente São Bento do Sul e região. Também sou a única mulher consultora das 3 lojas Como você sabe sou apaixonada pelo que faço e a cada dia quero me aperfeiçoar mais. Tenho treinamentos que vou fazer em São Paulo e também na Alemanha. Ah! Conforme padrões da marca a concessionária em Joinville mudou para Audi Center Joinville como todas no Pais. Com o tempo mandarei mais noticias”... Sucesso você merece.

Bom dia!

Bom dia mesmo de coração. Espero que ninguém estrague seu dia, e nem você o de ninguém. Vamos fazer um bom dia , depende só de nós. Cedo já tentaram me derrubar pode. Um determinado banco ligando 08;26 para dizer que estou com saldo devedor. Apenas abri uma conta para receber um seguro, pois foi exigência. Agora estou devendo por que ficaram debitando tarifas. Me desculpe. Vão pro inferno bando de safados.

Governo e empresários reunidos

A primeira reunião da nova Diretoria da Fiesc, marcada para amanhã, terá vários eventos a retratar a apreensão do setor empresarial com os efeitos da crise mundial e a situação da economia catarinense. Começará as 9 horas com a assinatura do “Pacto pela competitividade de Santa Catarina”, a ser assinado pelo governador Raimundo Colombo e pelos presidentes das federações empresariais que integram o Cofem. Prosseguirá com palestra do economista David Kupfer sobre “a importância do Plano Brasil Maior para a indústria”. E se completará com relatos dos empresários sobre os prejuízos com as enchentes no Vale do Itajaí.
O pacto representará um esforço conjunto do setor produtivo e do governo estadual para definir uma ação estratégica destinada a garantir o processo de crescimento do Estado, diante da crise que já provoca relativa estagnação. Há apreensão com a perda de competividade de vários segmentos diante da recessão que já atinge vários mercados. E o convencimento de que num regime de economia recessiva a competição fica mais acirrada e os espaços para comercialização dos produtos catarinenses mais reduzidos. O setor têxtil é o que vem sofrendo com maior intensidade esta concorrência dos países asiáticos. Nenhuma autoridade governamental consegue oferecer alternativas ou caminhos seguros para superação desta crise. Atualizar a tecnologia, adotar nova gestão, mudar de ramo pelas dificuldades de competir com os chineses?
O agronegócio do oeste vai bem, mas também tem um cenário futuro marcado de incertezas, em função dos preços dos insumos, vindos quase todos do centro-oeste e, portanto, distantes do processamento e com custos mais elevados.
Como pano de fundo, as preocupações se acentuam pela letargia do governo estadual. Continua sem rumo e sem um plano estratégico. Não tem um foco sobre as prioridades de investimentos ou uma politica de incentivos. Carece, também, de um gestor ágil, cobrador e competente. As ações são pontuais.

Alegria e tristeza

Os exportadores felizes da vida com alta do dólar. Os viajantes p. da cara pois ficou mais difícil dar um pulinho nos Estados Unidos e fazer umas "compritas" básicas. Com certeza a cidade de São Bento ficará mais alegre e o sorriso voltará no rosto de alguns empresários. Tomara que repartam.

Dólar sobe 16,31% em setembro

Ouro tem alta de 11,82% no mês

O dólar pronto, negociado na BM&F Bovespa, já acumula alta de 16,31% em setembro. Já o euro avançou 9,72% no acumulado do mês. Nesta quarta-feira, dia tenso nos mercados, o dólar subiu 3,01%, para R$ 1,8505, o maior valor desde 9 de junho do ano passado.

O ouro, tradicional reserva dos investidores em tempos de insegurança, foi a R$ 105 a grama, um aumento de 3,86% em relação ao dia anterior. No mês, a grama já acumula alta de 11,82%. Em Nova York, o movimento do ouro foi o oposto do registrado no mercado brasileiro: a onça-troy caiu 0,06% em relação ao fechamento de terça-feira.

O dia foi de tensão nos mercados antes e depois do anúncio de que o Federal Reserve (Fed, banco central americano) vai comprar US$ 400 bilhões em títulos de longo prazo do Tesouro dos EUA ao mesmo tempo em que venderá títulos de curto prazo — também do Tesouro — no mesmo montante, até final de junho de 2012. A medida é conhecida como "operação twist".

quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Imagine o visual inteiro

Jessicah Lima no Woods em Balneário (Emerson Touche - Imagecare)

Trovas

Feliz de quem não permite
que o domínio da razão
seja mais forte e limite
o que sente o coração.
3º Concurso de Trovas “Helvécio Barros” – Classificada entre as nove vencedoras em trovas líricas e filosóficas- Bauru (SP) – 2010

Dia da árvore

sonia nogueira


Plantaram-me num solo ressequido

Mão carinhosa regou meu corpo inerte
Sumiu... não sei qual o motivo
As forças me abandonam, soa morte

Seis meses minha idade inda criança

Não darei sombra nem fruto suculento

Sorte ou sina dos que sem esperança

Vivem ou se aniquilam ao relento

Oi, pássaro, que me pousa no cantar

Traz para mim no teu bico um tiquinho

De água pra minha sede matar

Oh, amiga, dos meus ninhos solitários!

Que há de ti valer um pinço de água?

Se tua sede é maior que o itinerário

Do pingo que aqui leva á tua mágoa

Não se vá, meu velho companheiro

Em cada pingo a vida umedece

E pouco a pouco o firme nevoeiro

Quem sabe chora sua lágrima e prece

Oi, amiga! Que secura á tua pele!

Menina dá-me água tenho sede

Ó Deus sou pura e ouve minha prece

As nuvens rogaram ao tempo infinito

Compartilharam da prece da menina

O vento soprou qual santo aflito

Molhando a terra e alma que ilumina

Quatro em comunhão se abraçaram rindo

Ave, pássaro, menina e natureza

Mostrando que a nossa força pequenina

Cresce na fé, bondade, união firmeza

Salvem as árvores, nossa mãe vida!



Desfile de Moda na Hebe Rede TV


Quem assistiu ao programa da rainha da televisão brasileira, Hebe Camargo, terça à noite, pode ver a beleza colorida e fascinante da Coleção Primavera Verão 2012, griffe Helena Mottin de São Paulo. Com a coordenação da produtora e expert (foto) Cláudia Métne as manequins adentraram a passarela do "Hebe" tirando da platéia a exclamação ah.. ah...ah... pela elegância dos vestidos. Foi realmente uma noite de encantamento e glamour com a eterna magia da HEBE .
foto 5938: No sofá com Hebe, Helena Mottin, Regina Moraes Waib e convidadas .
foto 5959: Panorâmica das modelos com a coleção .
foto 5968: Helena Mottin ladeada pelas manequins .
foto 5997: Hebe Camargo e a produtora fashion Cláudia Métne .
(fotos Petronio Cinque)


5938
PRC_5938.JPG
PRC_5959.JPGPRC_5959.

PRC_5968.JPGPRC_5968.

PRC_5997.JPGPRC_5997.
1

Felina!!!!

Já imaginou você perdido numa selva e se deparar com uma tigresa dessas! Me morde... me arranha... (Antonio Salani - Monange Drean Fashion)

Conclusão a qual cheguei

Estava mesmo na hora do Brasil ter uma presidente mulher. Tinha que ser alguém sem "saco", porque não há governo que aguente reclamações porque o dólar, baixou, agora já reclamam porque subiu. Não queriam os produtos importados, o governo aumentou a taxação nas importações já estão berrando. Baixa a taxa de juros reclamam. Se demite ministro é porque era ladrão. Se não demite é porque proteje. Não dá para ter saco mesmo.

Saudade

Humberto - Poeta

Também sinto essa saudade
com a mesma intensidade
daquela que tens por mim...
Porém, em nenhum momento,
desde o nosso rompimento,
pensei que esse sentimento
doesse em mim tanto assim!

Rompemos por vã tolice
sem que um de nós pressentisse,
o mal que viria depois...
Tornemos, pois, realidade
a antiga felicidade
pra que a dor desta saudade
não mais soluce em nós dois

Inválidos

Será que a decisão do presidente da Assembleia Legilativa de Santa Catarina, Gelson Merísio de acabar com a junta médica da Casa não vai acabar em aposentadoria por invalidez dos esculápios?

Pedras no caminho do PSD

Situação pode complicar para o PSD no pedido de registro que tramita no TSE. Veja o portal Terra: “Em documento enviado nesta terça-feira ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE), a Procuradoria Geral Eleitoral reiterou o parecer contrário ao registro do Partido Social Democrático (PSD). De acordo com a vice-procuradora-geral eleitoral, Sandra Cureau, o processo do PSD “desde o início, deu-se ao atropelo da legislação de regência, tudo em nome de uma suposta ‘celeridade’, acabando por atribular a tramitação do processo, que avolumou-se e tornou-se um emaranhado sem fim de documentos, juntados a todo e qualquer momento”.

Sandra Cureau afirmou ainda que não foi apresentada documentação que comprove os votos recebidos, nem da criação de órgãos regionais em todos os Estados que o PSD menciona no processo. Ela diz ainda que só foram certificadas, na forma que o TSE exige, 220.305 assinaturas, enquanto o mínimo exigido são 482.894.

As atuais legendas em formação precisam cumprir uma série de exigências legais para garantir o reconhecimento pela Justiça Eleitoral. Além de um requerimento de registro com pelo menos 101 fundadores espalhados por nove Estados do País, cada potencial agremiação tem de apresentar atualmente, também em nove Estados, cerca de 490 mil assinaturas de apoio de eleitores – quantidade que equivale à regra prevista pela Justiça de 0,5% dos votos válidos dados na última eleição para a Câmara dos Deputados.

No caso do PSD, só teriam sido apresentadas, segundo certidões relativas aos Estados de Santa Catarina, Tocantins e Rondônia. Sobre a alegação de que determinados Tribunais Regionais Eleitorais teriam se negado a expedir tais documentos, Sandra Cureau defende que o partido deveria ter adotado as medidas jurídicas adequadas para resguardar e fazer valer seus direitos.”

Como fica a situação de que ameaçou abandonar o DEM. Irão voltar correndo com uma bóia no pescoço. São os legítimos traíras para quem ideologia partidártia é apenas um detalhe.


terça-feira, 20 de setembro de 2011

Quem escondeu a chave?



Monange Drean Fashion-SP (foto Antônio Salani)

Primavera a vista

Gisele Silva para saudar a primavera que está chegando (Emerson Touche-Imagecare)

Nunca é tarde para começar: Dois exemplos de vida

Também nunca é tarde para aprendermos, para refletirmos e fazermos um balanço de nossas vidas. Será que eu amei suficiente? Será que eu fui um bom exemplo? Será que eu servi? Será?... Será?... e quantos será?...seremos capazes de responder? E se teremos coragem de responder? Pois há poucas horas fiquei de frente com duas histórias que são verdadeiros testemunhos de vida, de resignação, de amor, dedicação, fé e de que nunca é tarde para começarmos. Lembram que Roberto Marinho começou a construir seu império das comunicações aos 60 anos de idade? Pois é! Os fatos que vou narrar são mais ou menos parecidos e talvez até mais ousados. Ao deixarmos a Missa de 7º dia em honra da memória do falecido João Goedert Neto e conversarmos com seus filhos, - dos seis, cinco estiveram presentes -, noras, genros e netos, que justificaram a viagem pois aqui seus pais viveram a maior parte de suas vidas e eles as suas infâncias e que aqui era a casa deles, a Igreja deles. Guto lembrava que seu pai por quem foi celebrada a Missa, faleceu com 79 anos, e no ano passado formou-se em Administração de Empresas, após enfrentar os bancos de uma faculdade já septuagenário. Um cidadão que se poderia dizer realizado, filhos formados, netos já médicos e outros em fase de conclusão. Financeiramente um cidadão abastado e bem sucedido. Jango como era conhecido pelos amigos talvez um dos maiores benfeitores da Igreja Matriz Puríssimo Coração de Maria e outras capelas, fato lembrado pelo celebrante padre Carlos e que nunca fez questão de alardear suas boas ações. Já sua filha Lúcia Helena que mora em Castro e que para cá também se deslocou, contava que seu sogro é padre. Lógico que levei um susto e não fugi de pedir mais detalhes. “Lembra quando do sepultamento do papai lá em Curitiba, um senhor magro e já de idade que concelebrou junto com os Arautos do Evangelho, - aliás cerimônia tocante e belíssima que emocionou sem tristezas – perguntou ela. Pois é, aquele é meu sogro, pai do meu marido. Maior ainda o espanto. E, ela passou a narrar. “Meu sogro foi seminarista em Castro por 10 anos e depois foi para os Estados Unidos onde ficou um ano e teve que retornar devido a uma doença. De volta a cidade conheceu uma moça com quem se casou, teve cinco filhos, um dos quais meu marido, e viveram juntos por 47 anos. No início do novo milênio ele viuvou e sentido-se só, voltou para o seminário onde concluiu sua formação religiosa. Está com 81 anos de idade e ordenou-se padre com 79, apenas há dois anos. Possui 11 netos e nenhum deles quer se confessar com o padre Juarez Teles que continua em atividades na cidade de Castro, brincou ela. Também contou que o mesmo há mais de trinta anos só se alimenta de uma pequena porção de “papinha de neném”, devido a um problema no estomago. Vive praticamente da fé e da religiosidade, história que já comoveu o Brasil e foi contada por Gisele Macedo Goedert em seu programa na TV Bandeirantes e foi notícia inclusive no Fantástico da Globo.
Duas histórias, dois exemplos de vida e que podem alavancar você, fazer levantar-se do sofá, deixar de reclamar da vida e ir à luta. Sua benção Padre Juarez. Descanse em Paz amigo Jango. Obrigado pelos seus exemplos.

E a reeleição?

"Eu faço "campanha" todos os dias. Político que é político faz campanha todo dia, porque tem isso na veia, no sangue. Não se salva a pátria nos últimos meses. As atividades serão normais. Também tem a questão do respeito ao partido. Sempre respeito muito a coletividade. Depende muito da vontade de o partido decidir se eu devo assumir novamente um compromisso político. Vou deixar a cargo do partido. Se o partido achar que tenho condições de continuar a peleia, eu continuo". ( Prefeito Magno Bollmann a respeito de reeleição para o jornalista Elviz Lozeiko)

Magno e o governador Colombo

"O governador foi muito enfático, dizendo: "Vocês me ajudem a administrar o Estado, e nós vamos ajudá-los a administrar também". O (deputado) Silvio Dreveck (PP), de acordo com informações que recebi da SDR (Secretaria de Desenvolvimento Regional), seria o representante do governo do Estado aqui. Virão auxílios para fazer a Expoama, para as escadarias da Matriz, para o Centro Cultural, para a (antiga) Móveis Leopoldo. (Magno Bollmann para o jornalista Elviz Lozeiko). Então fica a minha pergunta: E O flávio que se dizia representante do governador?

Parcerias com o Governo Federal

"São muitas parcerias. Tem casas, a Praça do Pac, o entreposto do mel, o Instituto Federal. Aliás acabamos de mostrar à reitoria o terreno para o Instituto Federal. Serão em torno de 50 mil metros quadrados. Foram escolhidos três cursos para um primeiro momento: Gastronomia, Manutenção Automecânica e Controle Ambiental" - Prefeito Magno Bollmann em entrevista ao jornalista Elviz Lozeiko (Evolução).

Por que para os terroristas árabes é tão fácil se suicidar?

Aqui estão as 21 possíveis razões:

É proibido:

01º - Sexo antes do casamento;
02º - Tomar bebidas alcoólicas;
03º - Ir a bares;
04º - Ver televisão;
05º - Usar a Internet;
06º - Esportes, estádios, festas com mulheres;
07º - Tocar buzina;
08º - Comer carne de porco;
09º - Música não religiosa;
10º - Ouvir rádio;
11º - Barbear-se;
Além disso :
12º - Tem areia por todos os lados e nenhum buggy para se divertir;
13º - Farrapos em lugar de roupas;
14º - Come-se carne de burro cozida sobre bosta de camelo;
15º - As mulheres usam burka e não dá para ver nem a cor dos olhos;
16º - A esposa é escolhida pelos outros e o rosto é visto só na procriação;
17º - Sexo depois de casado só para procriar e feito no escuro com a mulher vestida com o shake;
18º - Reza-se para Alah:
- 06:00 às 09:00
- 12:00 às 15:00
- 16:00 às 18:00
- 21:00 às 00:00
- No pôr do Sol;
19º - A temperatura básica nos países árabes é entre 45º e 58º (em alguns lugares até mais altas);
20º - Para economia de água, banho apenas uma vez por mês, nas partes mais sujas (pés).
E finalmente;
21º - Ensinam que, quando morrer, vai para o paraíso e terá tudo aquilo com que sonha!
Fala a verdade... Você também não se mataria???...'

Novo diretor

O Magnífico Reitor da Universidade do Estado de Santa Catarina, professor Sebastião Iberes Lopes de Melo, e o diretor do Centro de Educação do Planalto Norte - CEPLAN, professor Pio Campos Filho, convidando para a solenidade de posse do diretor, professor Agnaldo Vanderley Arnold, gestão 2011 - 2015, do Centro de Educação do Planalto Norte - CEPLAN/UDESC.
Dia 03 de outubro, às 19:00, Sala Edelweis/Geranium do Novotel.

Parabéns, flores e abraços

Se você gosta dela, e com certeza gosta, ligue, cumprimente, abrace e seja portador de votos de muitas felicidades e conquistas. Ela é muito legal. O aniversário é da Karla (com K) Diener. Parabéeeeeeeeeeeeens.

Exposições são atração na EXPOAMA

A Prefeitura de São Bento do Sul, através da Secretaria Municipal de Agricultura está trabalhando em ritmo intenso para deixar toda a estrutura montada para a abertura da EXPOAMA, que acontece na noite desta quinta-feira (22), véspera de feriado em comemoração aos 138 anos de São Bento do Sul.
Segundo o secretário de agricultura Edimar Geraldo Salomon, uma grande equipe está trabalhando muito para deixar a estrutura da festa preparada para receber as mais de 20.000 pessoas que são aguardadas durante os quatro dias do evento.
“Estamos trabalhando em ritmo intenso para deixar tudo pronto para o início da festa. Queremos oferecer o melhor para o público de São Bento e região”, disse Edi.
O público terá a oportunidade de prestigiar muitos stands de exposição dos mais diversos produtos e também de animais.
“Teremos diversos cavalos, touros, vacas e carneiros para que o público possa apreciar a beleza desses animais com exemplares de diversas raças criadas aqui na região” comentou o secretário de agricultura.
Estandes
Além dos stands com a exposição de animais, diversos espaços com produtos de artesanato, itens dos produtores rurais de São Bento e região, e um espaço para a Cooperativa Central Sabor Colonial, que estará com diversos alimentos preparados com produtos 100% orgânicos.

segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Nã...na...ni...na...nã...


Olha o dedinho!!! (Antoniuo Salani - Monange Drean Fashion-SP)

Verdade

"Há muita gente que presume honrar a sua rudeza, grosseria e incivilidade qualificando-as de franqueza, independência e amor da verdade". (Marques de Maricá)

Teste seus conhecimentos

Responda rápido e não enrole. Só os cinco primeiros acertadores ganharão uma assinatura do Evolução impresso por 6 (seis) meses.

Quando foi construído o primeiro edifício da história?
Como os faraós eram embalsamados?
Como foi a relação dos índios com a gripe?

Bala de prata

Vice governador Eduardo Pinho Moreira diante do tiroteio e de denúncias de escândalo na Celesc na sua gestão, o desvio teria sido de apenas R$51 milhões, disse que balas de borracha não matam. Cuidado Pinho. Quanto maior o pinheiro maior o tombo. De repetente pode surgir uma bala de prata.

Bela comparação

"Não é um partido político. É uma casa de tolerância". Gedeel Vieira Lima (PMDB), ex-deputado e ex-ministro, ao falar do PSD. É o rôto falando do rasgado. Como será que ele ficou fora da casa?

Então tá!!!

Os safados e aproveitadores do dinheiro público aposentados por invalizdez na Assembléia Legislativa estão sendo chamados de volta ao "trabalho". Deveriam é ser presos cambada de senvergonhas, safados, canalhas, mehor, Deus deveria castigá-los além de terem que devolver o que receberam indevidamente. Deficientes e inválidos só na moral. Duvido que algum destes canalhas devolva um tostão furado. Logo tudo cairá no esquecimento e na famosa prescrição.

Prá quem acha que mulher é sexo frágil...


Aline Miranda fotografada no Wood's em Balneário (Emerson Touche-Imagecare)

Tudo cor de rosa

Mês de outubro - mês rosa - Rede Feminina de Combate ao Câncer - um mês voltado a mulher - para que ela se olhe no espelho - se cuide mais- se ame- se goste- faça os exames preventivos - fique atenta as alterações do seu corpo - um mês para falar de MULHER .
A RFCC de São Bento do Sul que desenvolve um grande trabalho de voluntariado está conversando com o comercio, para eles se integrarem decorando suas vitrines, em tons de rosa, colocando cartazes, enfim, para eles aderirem a cor rosa no mês de outubro.
A Igreja Matriz Puríssimo Coração de Maria receberá iluminação na cor rosa e outros prédios também deverão proceder da mesma forma.

O rosa é uma cor emocionalmente descontraída, que influi nos sentimentos convertendo-os em amáveis, suaves e profundos.

Nos faz sentir carinho, amor e proteção. Também nos afasta da solidão e nos converte em pessoas sensíveis.

A cor rosa está relacionada ao amor altruísta e verdadeiro.

A cor rosa está associada ao signo de Libra.

As palavras chaves da cor rosa são: inocência, amor, entrega total, ajudar ao próximo.

Moreira levanta dados e fala amanhã sobre Celesc

O ex-presidente da Celesc e ex-governador Eduardo Pinho Moreira já falou com o presidente da estatal, Antônio Gavazzoni e com ex-diretores da empresa. Está se inteirando do resultado das polêmica auditoria que resultou na constatação da não comprovação de 51,7 milhões de reais pagos à Monreal, empresa contratada para cobrar faturas atrasadas da empresa.
Moreira quer consultar documentos e ouvir especialistas para se pronunciar, o que deve ocorrer nesta terça-feira.
É só uma questão de uns trocados.

MUITO ALÉM DOS SUPERSALÁRIOS -Brasil Dignidade

E o buraco negro continua, sugando....sugando e sugando os seus direitos , o resultado do seu trabalho, em prol de alguns privilegiados que tudo podem ,veja abaixo mais alguns absurdos...e falam em " faxina" ...? aonde..? Se você se indignar com isto, acesse www.jornalevolucao.com.br e vote pelo fechamento definitivo do senado
Se concordar com este absurdo fique quieto e não reclame, talvez um dia você ou um dos seus se eleja senador e aí fica tudo bem.

Muito além dos supersalários
Os supersalários garantidos pela Justiça aos “super servidores” do Senado, nos custarão nos próximos cinco anos perto de R$ 75 milhões. Quase 500 milionários à custa do erário público entre os quais não poderia faltar Sarney. Sem contar que isso reflete e refletirá no mais escandaloso sistema previdenciário do planeta que abarca estes cidadãos de primeiríssima classe. Mas isto é pouco para a classe dominante que conclama os despreparados a elegê-los, em especial nas “capitanias hereditárias” a norte e a nordeste do país, insuflando-os com palavras de ordem contra a presumível elite que somos nós que pagamos impostos, estudamos, educamos nossos filhos e contribuímos à previdência social toda uma vida.
Uma rede de TV, em abril último apresentou uma matéria sobre o hospital do Senado. Atende exclusivamente aos Senadores, servidores e ex-servidores da Casa. Trata-se de um anexo com mais de 2.500 metros de área construída, distando cerca de um quilometro do Congresso. Possui um veículo exclusivo que circula continuamente para facilitar a ida e vinda dos “necessitados”. Amplamente equipado, conta com 90 profissionais da área de saúde; 48 médicos das mais diversas especialidades e que recebiam perto de R$ 20 mil/mês. Aos 23 profissionais de ensino médio-enfermagem, radiologia, fisioterapeutas, a remuneração variava de R$ 14 mil a R$ 16,5 mil/mês. A grande maioria com apenas 20 horas de carga de trabalho/semanal (1/2 expediente). No ano de 2010, o gasto total dessa unidade hospitalar, de fazer inveja ao precaríssimo sistema de saúde público de Brasília, foi de R$ 3,5 milhões e pelo número de consultas realizadas, cada uma saiu ao custo médio de R$ 20 mil. Os servidores, únicos usuários são os beneficiários a custa dos miseráveis sem saúde – os contribuintes, e raramente um Senador aparece por lá. Os servidores são descontados simbolicamente em seus contracheques pelo uso dos serviços e que se completam com excelente rede conveniada. Os senadores nada pagam, e gozam do benefício de restituição de qualquer gasto que eles ou seus dependentes efetivarem - saúde médica ou odontológica, dentro e fora do Brasil. De acordo com o próprio site do Senado, no primeiro semestre deste ano, foram gastos R$ 48.225.950,56 com despesas de reembolso e convênios de toda a ordem em serviços médicos e odontológicos, sendo a imensa maioria em Brasília. Isto corresponde a R$ 267.921,95 por dia; ou ainda a quase R$ 2.000,00/por cidadão de primeira classe do Senado (ativos e inativos) durante o 1º semestre de 2011, enquanto isso no mesmo período, o Mistério da Saúde dispendeu ao resto da nação – os “cidadãos de segunda”- R$ 141,90 (per capita).
O blog do Movimento Cívico Brasil Dignidade (http://movimentobrasildignidade.blogspot.com/2011/09/muito-alem-dos-supersalarios.html) detalha as despesas médicas das Excelências e de seus vassalos, vale a pena conferir, siga o link.
Ainda no primeiro semestre de 2011, o Senado, um dos buracos negro do Tesouro Nacional, reembolsou a seus membros R$ 875.259,32 A TÍTULO DE AUXÍLIO FUNERAL.A folha do Congresso mais caro do mundo nos primeiros seis meses desse ano, foi de R$ 2,2 bilhões aos servidores ativos e mais R$ 1,3 bilhão aos inativos. Sem contar ao que advirá pelos atrasados à generosa concessão da Justiça Federal em que se relacione aos supersalários dos ativos, assim como pela decorrente equiparação e/ou correlação aos inativos. Vale ainda considerar o déficit ao Tesouro que os contribuintes , cidadãos de segunda classe (nos ) que iremos suportar as soberbas aposentadorias dos cidadãos de primeira classe. Diante disso, e pela máxima que foi colocada à nação na sessão de submissão à moral de Jackeline Roriz: “a legalidade e o direito de alguns superam os padrões de moralidade da nação” - o que podemos esperar dos putrefatos defensores dos Poderes Republicanos instalado no governo lulopetista ?
Oswaldo Colombo Filho
Fonte de dados: Site do Senado; Tesouro Nacional.
Jornais O Estado de S.Paulo 17/09/2011
Diário da Manhã – Goiás 16/09/2011

Brasil Dignidade

Para você ouvir, antes de morrer

Toda a obra de Wolfgang Amadeus Mozart para download

O site www.mozart-weltweit.com disponibilizou para download legal e para audição on-line, toda a obra do compositor austríaco Wolfgang Amadeus Mozart, composta por cerca de 700 peças, totalizando mais de 180 horas de música. Mozart foi o mais importante e prolífico compositor do período clássico. Suas obras são referenciais na música sinfônica, concertante, operística, coral, pianística e de câmara. Mozart compôs o primeiro concerto aos 11 anos de idade e o último em 1791, ano de sua morte, aos 35 anos. Entre suas obras estão 41 sinfonias; 19 missas (incluindo o Requiem); 27 concertos para piano; concertos para trompas, flauta, oboé, clarineta, fagote e harpa, 12 árias de concerto; 13 serenatas; 50 canções para voz e piano e 24 óperas, com destaque para “A Flauta Mágica” “Idomeneo”, “Don Giovanni” “O Rapto do Serralho” “Cosi Fan Tutte” e “As Bodas de Fígaro”. Para fazer o Download basta clicar sobre a opção desejada, com o botão direto do mouse pressionado, e mandar salvar. Para acessar: http://bit.ly/YzFvN Endereço alternativo: http://bit.ly/8kjcde

domingo, 18 de setembro de 2011

Sem pressa

100 links para clicar antes de morrer publicado em listas Uma seleção com os 100 melhores links publicados na coluna Web Stuff, do suplemento Opção Cultural, do Jornal Opção. A lista faz uma espécie de inventário do que teve de melhor na internet nos últimos três anos. Os links que compõem a lista contemplam os mais díspares perfis e abrange os mais diferentes segmentos e tendências: música, livros, cinema, fotografia, ciência, tecnologia, jornalismo, mídias sociais, artes e humanidades. Entre os 100 links para se clicar antes de morrer, destacam-se: Toda a obra de Wolfgang Amadeus Mozart para download; O maior acervo de arte da internet; 750 mil livros para download; 1001 álbuns para ouvir antes de morrer; O maior acervo de vídeos de jazz da internet; A obra completa de Machado de Assis para download; 10 mil jornais de todo o planeta em um só lugar; 20 mil fotos de Henri Cartier-Bresson; As 20 obras de arte mais caras da história; As 100 maiores canções de jazz de todos os tempos (com vídeo e áudio incorporados).
Nos próximos dias estaremos divulgando os endereços para acessos, no mínimo um por dia, já que sabemos que você não tem pressa.

Boa segunda-feira

Aguenta coração (Monange Drean Fashion-SP - Antonio Salani)

Curiosidade

Na jogo de hoje em que o Avaí (Florianópolis), empatou em 1x0 com o Palmeiras (SP), o goleiro da equipe catarinesne usou uma camisa com a estampa da fachada da Igreja Matriz homenageando São Bento do Sul. O jogo teve transmissão direta para SC pela RBS e para todo o Brasil pela Bandeirantes. Uma delegação representando o Poder Público Municipal se deslocou para a capital catarinense. Entre os integrantes o secretário de Planejamento Mauro Ossowski, que apesar de todos seus cabelos brancos, foi a primeira vez que entrou em um estádio de futeból em sua vida. Com certeza um novo torcedor o Avaí vai ganhar.

Boas ações IV

A iniciativa da vereadora e presidente da Câmara de São Bento do Silva, Nilva Marly Larsen Holz (PP), em realizar Sessão Solene para homenagear entidades que atuam no voluntariado. É uma bela iniciativa que visa dar destaque e valorizar as entidades que se dedicam a minimizar o sofrimento de seus semelhantes e inclusive de animais como registramos em nota anterior.

Boas ações III

O dinamismo e a dedicação do jovem Márcio José na presidência da APA - Associação de Proteção aos Animais. Sempre presente em todos os eventos onde possa dar visibilidade ao trabalho desenvolvido junto com seus pares. Sentir os animais protegidos é sentir-se também mais humano e protegido, pois quem é capaz de doar-se e dar amor a um animalzinho é de uma grandeza de alma imensurável.

Boas ações II

- A 2ª edição da Magia das Bonecas, iniciativa do Clube das Soroptimistas que tem na presidência Maria Célia Fendrich Batista, mostrando a importãncia e a força do voluntariado com apoio de senhoras da sociedade local. Uma bela iniciativa que além demostrar arte e talento arrecada recursos para cuidar de jovens desamparadas.

Boas ações I

- A caminhada pela acessibilidade, um ensaio e uma iniciativa que tem muito ainda que ser feito, mas que valeu como ponta-pé inicial. O Poder Público tem que começar a dar o exemplo com iniciativas como acessibilidade na Prefeitura Municipal, Delegacia Regional de Polícia, acesso a clínicas médicas e desobstrução de calçadas (lixeiras, postes e orelhões) degraus e espaço adequado como o caso em frente ao antigo Besc. Uma verdadeira afronta e desrespeito.

Articulações políticas

Em São Francisco do Sul o Partido Social Liberal - PSL, alinhou-se com o PPS, PSC, PHS e PSDB como um grupo político de oposição e poderá lançar candidato próprio para prefeito, considerando que nas eleições municipais em 2008, estas legendas conquistaram 7.500 votos( 30% dos votos válidos ), elegendo 5 dos atuais vereadores. Unidos para as eleições de 2012, o grupo começa a tomar forma e mostrar personalidade para concorrer aos cargos de Prefeito, Vice e eleger Vereadores.

Lei sêca

A Geraldo o que é de Geraldo


O reconhecimento às pessoas que fazem, é uma questão de justiça. Muitos dirão: é obrigação! Concordo. O Interessante em tudo isto é que há também os que afirmam e até pregam, rouba mas faz. Como se o importante fosse o fazer não importando os meios. Ou seja: existem aqueles que se contentam com pouco, com as migalhas, com os favores, com bolsa eu. Aqueles para quem o individual está acima do coletivo. Portanto a visão coletiva, do servir a todos, embora deva ser a filosofia e a política dos órgãos públicos, muitas vezes não é encarada assim. E, até por deficiência, personalismo e individualismo nosso. Se existir um buraco em frente da minha casa e se o mesmo puder ser mudado para a frente da casa do vizinho, principalmente por onde não passo, melhor ainda. A administração do prefeito Magno Bollmann, contestada por muitos, questionada por outros tantos, as alianças políticas, principalmente com seu vice-prefeito, já foram e continuam sendo notícia. No entanto as conquistas e realizações começam a aparecer e não podemos fazer como o avestruz que enfia a cabeça em baixo da terra, ou ouvidos moucos para os aplausos que começam a aparecer. O que é bom também precisa ser noticiado e os que estão fazendo também merecem destaque. Por isso o título deste artigo para registrar a administração de Geraldo Weihermann frente ao SAMAE. Ele não é nenhuma unanimidade nem recebeu o Nobel da simpatia. A diferença são as ações do órgão que comanda e que é um dos com maior aprovação de satisfação da população que é atendida pelos serviços do SAMAE. As obras de saneamento básico que tanto estardalhaço causaram na administração anterior, foram aos poucos sendo assumidas pelo SAMAE, muito já se fez e continuará sendo feito. O Parque Ambiental com apoio e parcerias do Poder Público e iniciativa privada é uma outra obra que preencheu uma lacuna existente em todo o município. Sempre fui crítico e defensor da criação de um parque linear. De um bosque onde as pessoas pudessem caminhar, curtir a natureza e estar livres dos riscos de dividir o mesmo espaço com veículos automotores. Embora com muito por ainda fazer, hoje já é uma realidade. Horto florestal, trilhas, equipamentos para exercícios ao ar livre. Finalmente a cidade e a população ganham em qualidade de vida, graças a ações de pessoas como Geraldo e sua equipe, e que contam com o referendo do prefeito Magno Bollmann, o grande ambientalista, apaixonado pela natureza. Pausa para as críticas e espaço para os aplausos.