ZOOM SOCIAL - Por Pedro Alberto Skiba - 05-05-17

                 Belas Mães, lindos filhos
Procurei palavras que descrevessem, a sua importância em minha vida… Mas em anos de busca ainda não consegui encontrá-las. Por enquanto colhi poucas palavras, mas para mim é apenas o começo da descrição do que és em minha vida. Resumo tudo na mais sublime: A M O R!
Rosi Socreppa Levermann e sua única Milena, amada, mas criada para o mundo

Comemore em alto estilo e renove suas juras               de amor. Reserve (47) 3633-6290
Não troque o amor velho, por amor novo. Nem qualidade por novidade.
Cadeira cativa
Elas tem espaço cativo aqui na coluna. A elegância, beleza e a simpatia predicado que as tornam mais lindas ainda são os ingredientes que as transformam nas maiores e melhores marqueteiras do produto que fabricam. Ana Paula Grossl Gonçalves e Sheyla Golçalves Frohener.

Túnel do tempo
Ela não vai me perdoar, mas naquela época nem digital existia. Minha querida prima Nani (Mariane) que ainda nem era Baptista (Gilvan), em Joinville. Ao fundo meu irmão Luiz Carlos e cunhada Romualdina.

Ex-prefeito e vereador e advogado  Fernando Mallon, ao lado de sua saudosa e minha querida amiga Annelize em companhia de Olga Bongiovani do 15º Gala do Planalto Norte
A Guarda de Honra do Exército para receber os convidados no Gala realizado no shopping Zipperer, Recepção com música ao vivo nas escadarias a valetes para guarda dos veículos. Convidados pisavam no tapete vermelho. Um luxo. Saudades!

P O S S E
Acadêmica Soeli Regina Lima(Três Barras), assumirá o comando da Academia de Letras do Brasil-Canoinhas-SC para a gestão 2017/2020. A confreira Soeli também ocupa a 
cadeira número 2 - patrono Dirceu Marés  de Souza da ALVI - Academia de Letras do Vale do Iguaçu - União da Vitória -PR

Radar social


 Sandro Glowacki meu parceiro de saite e Adriana foram curtir as belezas e delícias de Gramado-RS

Mais Gramado
Provando que este é um dos destinos mais procurados e quem vai gosta e volta. as amigas foram comemorar dez anos de formatura.
Com direito ao trajeto ferroviário de Maria Fumaça (Bento Gonçalves-Garibaldi-Carlos Barbosa) - Eliana Simer, Silvana Márquez, Samara Ferreira Castilho e Márcia Moraes

Antonio Carlos Sebold e Lucelena Hoffmann Sebold comemoraram 28 anos de feliz união matrimonial e formação de uma bela família.


 Alessandra Guarini e Erico Bronislawski (Wasabi) com o pequeno Felipe. Erico não me convidou mas comemorou aniversário. Felicidades e sucesso, amigo.
  Odonto Andrea Sauki, (Biguaçu) e suas preciosidades Jade e Aghata, enfeitando a coluna
 Enfim chegou a data. Bianca (beijinho) ao lado da não menos bela irmã Thaís Mickus comemorando seus tão esperados 18 anos. Muitas felicidades e que a vida lhe presenteie com muitas alegrias
 Em Ponta Grossa, Maria Conceição Pasturzak(saudoso Eduardo) cercada pelo carinho das filhas Vera, Helena e Léa, comemorou a graça dos seus 92 anos de idade com muita lucidez, rodeada também, pelo paparico  de netos , bisnetos genros e amigos.


O NASCIMENTO DA ALVI
                                                                                     Acadêmico Dr. José Fagundes

                                                         Lema:
    "NENHUM DIA SEM NENHUMA LINHA"
Há treze anos, na noite de 30 de maio do ano de 2000, nascia, no Salão Nobre da Faculdade Estadual de Filosofia, Ciências e Letras de União da Vitória (PR), a Academia de Letras do Vale do Iguaçu – ALVI. A agora adolescente segue sua trajetória, procurando cumprir a missão para a qual foi concebida e criada, qual seja, a de guardiã da língua-pátria e propulsora da produção literária nesta vasta região do vale do Iguaçu, desconhecendo fronteiras físicas, sejam estaduais ou municipais, tendo como chão e como horizonte a salvaguarda e o desenvolvimento dos valores que sedimentam a cultura de uma nação.
A criação da Comenda segundo o acadêmico, advogado e colunista Odilon Muncinelli
COMENDA PINHÃO DO VALE - Criada em 2.003, por iniciativa deste Colunista, a Comenda Pinhão do Vale é uma honraria que a Academia de Letras do Vale do Iguaçu confere, anualmente, a personalidades que se destacam em nosso meio, no campo cultural e no campo social. Desde a sua criação, essa Comenda já foi conferida à professora Maria Tereza Kroetz Bieberbach e ao escritor Manoel Claro Alves Neto (em 2.003), ao industrial Guerino Massignan e ao violinista José Kretschek (em 2.004), ao escritor Francisco Filipak e ao industrial José Nelson Dissenha (em 2.005), à professora Ivette Mazalli e ao Padre Osvaldo Santoni (em 2.006), ao Frei João (Wilhelm Henrichs) e ao empresário João Sliwinski Primo (em 2.007), ao industrial Walfrido Della Barba Kürten e ao major Mário Renato Erzinger (em 2.008), à professora Aldair Wengerkiewicz Muncinelli e ao ferroviário Altamiro Lisboa (em 2.009), à professora Djanira Amin Pasqualin e ao advogado Moacir de Melo (em 2.010), ao cartorário José Leônidas Gaspari e ao industrial Claudio Antônio Zini (em 2.011), à Irmã Dionísia Ladika e ao escritor Enéas Athanázio (em 2.012). Zélia Maria Nascimento Sell e Dr. Josué Guimarães em 2013. Em 2014 Zelir Pelegrini e Ulisses Teixeira. 2015 Jairo Clivatti e Sonya Will Bortolon. Em 2016 Eros Sanches e Dr. Julio de Ribeiro de Campos Neto.
Homenageados em 2917
Em Sessão Solene, presidida pela presidente da Alvi, Leni Trentin Gaspari, realizada no último dia 30, no auditório da Unespar - Campus União da Vitória, foram homenageados com a comenda Pinhão do Vale, edição 2017, o Doutor Carlos Eduardo Mattioli Kockanny, juíz de Direito da Vara da Infância, Juventude, Família e anexos e o escultor Itacir Borotoloso.

    Presidente Leni Trentin Gaspari entregando a comenda para o escultor Itacir Bortoloso
   Presidente com a filha do homenageado, Cláudia e pai Itacir
 Homenageado doutro Carlos Eduardo Mattioli Kockanny e a presidente da Alvi
 O homenageado Carlos Eduardo Mattiolli Kockanny, entre seus pais Eloy Silvestre Kockanni/Iria e a presidente Leni

      Agemed chegou em São Bento do Sul
A Agemed, maior operadora de planos de saúde do estado, inaugura na próxima quinta-feira, 1 de junho, sua unidade comercial de São Bento do Sul. Essa será a 26ª filial da empresa – a segunda no modelo de franquia. O escritório fica na Travessa Theodoro Koch, no Centro. Especializada em planos corporativos, a Agemed teve crescimento de 67% no ano passado. Segundo a Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), a operadora é a 39ª maior empresa do setor no País – e a maior de Santa Catarina. A Agemed tem hoje pouco mais de 214 mil beneficiários (199 mil exclusivamente saúde e 15 mil, planos odontológicos). Ganham os profissionais com maior oportunidade laborativa, os pacientes e a população com mais opções que proporcionam melhor qualidade de vida. (Fotos Sandro Glowacki))

                                        Pedro Assis - presidente da Agemed
Presenças
Sara Gabriela Costa e Andressa Rudnick - Marketing Agemed Joinville
Tatiana Olm, Francine Assis Nunes e Patricia Hildebrand Karmopp
  Cleisson Alves Gerente de Recursos Humanos na Condor     e Roni Nelson Santos Junior Corretor Agemed

Jaqueline Rudnick Giaxa e Andréa Diener Weihermann
   Muitas mulheres bonitas enfeitaram a noite AGEMED
Critérios
São necessários para avaliar iniciativas. Agora nivelar a todos por baixo, é um péssimo critério, É a mesma verdade do politicamente correto, mas só para quem interessa. Você pode estar fazendo média com todos, mas desestimulando quem faz e premiando os omissos. Prefiro ser ignorado, ao nivelamento. Afinal critério tem que ter critério, e não procurar justificativa. A cada um, o que é de cada um. 


Abraço
O abraço especial e bem apertado desta a semana vai para o querido e fiel amigo Pedro Santana Motta que ficou um ano mais experiente. Uma ocasião já o homenageei com outo-door com os dizeres. "Este é o cara do ano! Saúde e que Deus te de muita energia e continue sendo o CARA.
Acesse e leia www.jornalevolucao.com.br 







Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Europa Brasileira

Pedradas do Pedroka -

Pedradas do PedroKA -